Como fazer velas flutuantes para piscina

Como-fazer-velas-flutuantes-para-piscina

As velas flutuantes para piscina são elementos decorativos encantadores e o melhor, são muito fáceis de serem feitas. Neste artigo você vai saber como fazer velas flutuantes para piscina e criar uma decoração encantadora em ocasiões especiais, ou até mesmo conseguir uma renda extra com a venda das peças.

  • Belas e sofisticadas as velas flutuantes para piscina são capazes de criar cenários exuberantes e compor uma decoração de maneira única para ocasiões especiais, como por exemplo, em uma festa de aniversário, cerimônia de casamento, réveillon, entre outras.

Veja aqui o passo a passo de como fazer velas flutuantes para piscina

Como-fazer-velas-flutuantes-para-piscina

De fácil execução as velas flutuantes podem ser feitas de maneira rápida, com um excelente custo x benefício e ainda colocar em prática os seus dotes artesanais. Como o próprio nome diz, as velas flutuantes pairam sobre a água, podem ser usadas em piscinas e em diversas outras situações, como por exemplo, em arranjos de mesa. Vamos ao passo a passo:

Material necessário para fazer velas flutuantes para piscina

Como-fazer-velas-flutuantes-para-piscina

  • Parafina: 225 gramas de parafina, com esta quantidade é possível fazer um conjunto de velas flutuantes.
  • Moldes: os moldes vão definir o tamanho e formato das velas flutuantes. Caso queira compre moldes com estilos diferentes. Lembre-se que velas menores queimam por aproximadamente 1 hora, já as maiores duram por até 3 horas.
  • Pavio com ilhós: no mercado você já compra os pavios que vem preparados de fábrica o que facilita bastante na montagem da vela.
  • Corante para parafina: defina as cores das velas e compre os corantes com suas tonalidades preferidas.
  • Vaselina.

Colocando a mão na massa, veja como fazer velas flutuantes para piscina

Como fazer velas flutuantes para piscina

  1. Derreta a parafina em banho-maria, é preciso que a água esteja fervendo para que ela se liquefaça por igual.
    ATENÇÃO: a parafina é altamente inflamável, jamais coloque a parafina para derreter diretamente sobre o fogo, pois certamente ela irá se incendiar.
  2. Enquanto a parafina aquece coloque o corante da cor que você desejar, o ideal é utilizar uma pastilha para cada 450 gramas de parafina. Colocando o corante enquanto a parafina é aquecida, possibilita que a cor fique homogênea. Misture com uma colher de pau.
  3. Enquanto a parafina derrete, passe vaselina nas formas e/ou moldes, dessa maneira fica muito mais fácil desenformar a vela sem danifica-la.
  4. Despeje a parafina com cuidado nos moldes. Esteja bastante atento para não se queimar. Dimensione a quantidade de parafina em cada forma para que ela possa render a quantidade desejada.
  5. Aguarde cerca de 15 minutos para que a parafina esfrie um pouco e coloque o pavio com ilhós no centro da forminha. Caso seja necessário para que ele não caia dentro da parafina, coloque um palito de dente entre as extremidades para apoia-lo.
  6. Espere as velas endurecerem por aproximadamente 3 horas para desinformar. Depois apare os pavios deixando-os com tamanhos uniformes e retire as rebarbas de parafina. Caso seja necessário remova o excesso de vaselina.

Viu só como fazer velas flutuantes para piscina é bem fácil. Com estas dicas de como fazer velas flutuantes para piscina, você será capaz de criar uma decoração personalizada, sofisticada e encantadora.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *