Como reformar uma casa?

Como-reformar-uma-casa

Sempre chega o momento em que é preciso fazer uma reforma na casa, seja para corrigir algum problema ou mesmo para dar uma cara nova a residência. Contudo, quando se trata de uma reforma, é preciso ficar bastante atento para que a obra não fuja do seu controle, e por consequência você acabe gastando mais do que deveria, podendo até mesmo colocar a estrutura do imóvel em risco. Neste artigo você vai saber mais sobre como reformar uma casa e os cuidados que precisa ter.

  • Quem de nós não deseja ter uma casa, linda, confortável e segura. Para garantir a segurança e a durabilidade do imóvel é necessário fazer reformas periódicas, uma nova pintura, reparos em trincas e rachaduras, consertos elétricos e hidráulicos, reforma do telhado, aumentar a garagem, entre outros. A reforma da casa é sem dúvida alguma uma missão que requer paciência, precaução e zelo.

Como reformar uma casa?

Como-reformar-uma-casa

Separamos especialmente para você que está pensando em reformar a sua casa, algumas dicas para que possa acompanhar todo o processo, verificar a obra, e principalmente manter o orçamento.

– Defina o que realmente é preciso ser feito.

– Trace uma meta para que a obra não dure mais do que o necessário.

– Contrate mão de obra especializada, senão o ‘remendo pode ficar pior do que o soneto’.

Como reformar uma casa

– Não derrube ou modifique partes estruturais da obra, isso pode levar o imóvel a um colapso. Somente um engenheiro civil ou arquiteto pode afirmar com a devida segurança qual parede pode ser retirada, assim como, vigas, lajes e pilares.

– Cuidado com a sobrecarga, é muito comum ver uma obra que foi projetada para um piso recebendo outro pavimento, este tipo de atitude é temerária e pode colocar a vida de toda a família em risco. Mais uma vez é preciso contar com a ajuda de um profissional em engenharia civil.

– Não ceda aos impulsos, é muito comum planejar a pintura do imóvel e quando a obra se inicia, começam a surgir ideias de mudar uma porta de lugar, trocar o piso de um ambiente, e quando você se dá conta já está refazendo a casa inteira. Crie um cronograma da obra já com o teto máximo de gastos estipulados e não saia dele. Isso pode fazer com que você fique endividado e sem conseguir terminar a reforma da casa.

– Acompanhe de perto todas as etapas da obra para evitar que apenas maquiem os possíveis problemas de alvenaria. No caso de uma trinca por exemplo, é preciso mais que massa corrida para solucionar este problema.

Como-reformar-uma-casa

– Escolha os materiais adequados ao estilo de decoração proposto em sua residência, caso contrário, além da reforma da casa você terá que trocar boa parte do mobiliário.

Hoje você pode contar com empresas especializadas em reformas de casas, que oferecem mão de obra especializada e sem comprometer a segurança do imóvel. Com estas dicas você saberá como reformar uma casa sem tomar prejuízos e causar sérios danos estruturais ao imóvel.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *