Ilha central para closet

Ilha-central-para-closet

Os closets estão cada vez mais em voga e para que desempenhe o seu papel com maestria ele precisa antes de mais nada ser bem planejado. Por isso é de suma importância ter em mãos um projeto que atenda às suas necessidades, conferindo a praticidade e a funcionalidade que são essenciais para mantê-lo organizado. Neste artigo vamos falar da ilha central para closet, um item que deve ser inserido no projeto já que é de grande auxilio tanto no âmbito organizacional quanto ao que se refere a funcionalidade. Saiba mais.

  • Não se trata de modismo, a ilha central para closet além de ser um objeto de desejo, também dá um toque de requinte no ambiente deixando-o ainda mais aconchegante e versátil, além de otimizar o espaço.

Ilha central para closet, saiba mais

Ilha-central-para-closet

Até pouco tempo atrás os closets eram reservados para aqueles que tinham uma condição financeira mais abastada. Contudo nos dias atuais isso deixou de ser um pré-requisito e o closet vem se tornando cada vez mais popular.

  • Vale ressaltar que o closet não pode ser considerado como apenas um grande armário, ele exerce um papel diferente do guarda-roupa convencional, além de proporcionar mais espaço para acomodar o vestuário, ele quando bem planejado, também oferece outras possibilidades, como por exemplo, acomodação dos calçados de maneira correta e organizada garantindo a durabilidade dos mesmos, espaços adequados para guardar as joias e bijuterias, local reservado para guardar malas e bolsas, roupa de cama e banho, além de ser um ambiente que garante a privacidade para fazer uma bela maquiagem, escolher e experimentar vários looks, entre outros.

Dicas para ter um closet funcional:

Ilha-central-para-closet

– A palavra de ordem é prateleira! Use e abuse das prateleiras, elas são essenciais para a organização do closet. E uma regrinha bem simples vai fazer toda a diferença, nas prateleiras mais altas coloque os itens que são usados periodicamente, já nas mais baixas acomode as peças e acessórios de uso diário.

– Ter um pufe ou uma poltrona dentro do closet é essencial. Estas peças auxiliam no momento de provar calçados e de acomodar as peças de roupa que já foram escolhidas.

– A iluminação correta é de grande importância para o funcionamento do closet, ela irá facilitar a movimentação dentro deste ambiente e possibilitar que você veja com clareza as peças, cores, acessórios, etc.

– Sem espelho, sem glamour. Caso possa espelhar todas as portas do seu closet, o faça, o espelho confere mais leveza e profundidade ao ambiente, além de ser extremamente necessário para que você possa conferir os looks.

Ilha central para closet, uma opção inteligente

Ilha-central-para-closet

Como mencionamos anteriormente a ilha central para closet é um item funcional. A ilha central para closet pode ter como base um armário planejado para que você mantenha guardado e organizado, como por exemplo, perfumes, maquiagem, produtos de beleza, joias, bijuterias, lingerie, escova para cabelo, secador, prancha, entre outros. A ilha central para closet pode ser planejada para acomodar as ‘miudezas’ assim fica bem mais fácil encontra-las quando for preciso. Vale reforçar que a ilha também deixa a decor do closet bem mais refinada.

  • Leve em consideração a área de circulação do closet, deixando no mínimo 60cm livre em cada lado da ilha.
  • O tamanho e modelo vai depender do espaço disponível e estilo do restante dos móveis que compõem o closet.

Se está construindo ou mesmo reformando este ambiente não abra mão da ilha central para closet, até mesmo porque você merece o melhor.

Ilha central para closet – Fotos:

Ilha central para closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha-central-para-closet

Ilha central para closet

Ilha-central-para-closet

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *