Piso para garagem

Piso-para-garagem

A garagem é essencial em todo tipo de imóvel, seja ele, residencial, comercial ou industrial. A garagem é o ambiente dedicado a proteger os veículos tanto das intemperes do tempo, como dos malfeitores. Nas lojas especializadas em material de construção, você encontra vários tipos de piso para garagem, mas qual escolher? Neste artigo você vai saber mais sobre o piso para garagem, assim você poderá optar por aquele que melhor lhe atender.

  • Você sabia que a existência da garagem para resguardar o veículo implica diretamente no valor do seguro do carro. Infelizmente vivemos uma realidade de insegurança e a garagem passou a ter um papel bem mais importante dentro deste cenário.

Piso para garagem, saiba mais aqui

Piso-para-garagem

A qualidade e a durabilidade do piso são o primeiro requisito a ser levado em consideração, haja visto que o ambiente vai ter um trafego diário considerável.

  • Por isso, caso opte pelo piso cerâmico, dê preferência para o piso com dureza PEI (Porceilan Enamel Institute) entre 4 e 5. O PEI indica qual a classificação recebida pela cerâmica indicando a qualificação do piso em relação a resistência e abrasão da mesma.

Veja quais os tipos de piso para garagem mais usados na construção civil:

– Piso para garagem cerâmica-> sem dúvida alguma um dos mais usados, oferece um ótimo custo x benefício, resistência e durabilidade. Por ser um piso muito versátil compõe com maestria a decoração da fachada do imóvel.

Piso de porcelanato -> este tipo de revestimento vem sendo amplamente usado, confere beleza, resistência, durabilidade e pode ser encontrado em vários tamanhos e padronagens. Assim você pode optar por aquele que mais se adequa ao estilo de decor proposto.

Piso de concreto -> resistente e moderno, confere ao ambiente um aspecto industrial que é uma das grandes tendências da decor mundial. É uma excelente opção para garagens de edifícios residenciais com um grande trafego.

Piso-para-garagem

– Piso vinílico para garagem -> de fácil instalação, manutenção e limpeza, o piso vinílico pode ser um excelente investimento. Conferem boa resistência e durabilidade e pode ser encontrado em diversas padronagens, com bons preços de mercado.

Piso de borracha -> com foco na sustentabilidade este tipo de piso é produzido a partir da reciclagem do PVC, possui um design que lembra moedas, com pequenas esferas em alto relevo. Confere a durabilidade e resistência necessária de um piso para garagem, outro atrativo é a instalação rápida do mesmo.

– Piso de pedra -> belos e sofisticados o piso para garagem de pedra confere uma certa rusticidade encantadora para o ambiente além de agregar valor ao mesmo.

– Piso concregrama -> ideal para garagens feitas em áreas externas, este tipo de piso de concreto permite o cultivo de grama entre as placas e é considerado sustentável pois permite uma boa drenagem da água de chuva.

Piso-para-garagem

– Piso com pedra portuguesa -> o piso de garagem feito com pedra portuguesa é um charme à parte. Apresenta uma excelente durabilidade e confere bastante elegância a fachada do imóvel.

Com estas dicas sobre o piso de garagem, você terá uma maior facilidade para fazer a escolha do material que vai de encontro com as suas necessidades e com o estilo de decoração proposto para seu imóvel.

Piso para garagem – Fotos:

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso-para-garagem

Piso para garagem

Piso para garagem

Piso para garagem

Piso-para-garagem

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *