Como fazer festa de aniversário barata?

Como-fazer-festa-de-aniversário-barata

Impossível não comemorar mais um ano de vida dos nossos pimpolhos, contudo, nem sempre a situação econômica da família está favorável para gastos com uma festa de aniversário. Mas você sabia que é possível fazer uma bela festa de aniversário para crianças gastando pouco? Neste artigo você vai encontrar dicas úteis de como fazer festa de aniversário barata sem abrir mão do bom gosto e das delicias da comemoração.

  • Muitas vezes acredita-se que é preciso gastar muito para fazer a festa de aniversário de uma criança. Porém usando a criatividade e com uma boa dose de boa vontade, seu filho vai ter uma festa incrível.

Saiba como fazer festa de aniversário barata para seu filho

Como-fazer-festa-de-aniversário-barata

Tudo que é feito com amor tem mais chance de dar certo, concorda? E com estas dicas a festa de aniversário de seu herdeiro (a) poderá ser realizada gastando pouco e fazendo a alegria da criançada.

– Festa na escola: a maioria das escolas permitem que se faça uma pequena comemoração dentro da sala de aula, esta sem dúvida é uma das maneiras mais econômicas de fazer a festa de aniversário gastando pouquíssimo. Alguns balões, um delicioso bolo, chapeuzinhos, docinhos e refrigerante são o bastante para tornar a data inesquecível para seu filho (a).

– Quintal: outra opção é fazer a festa em casa, caso você tenha espaço disponível em seu quintal, ele pode ser o cenário ideal para fazer uma festa de aniversário gastando pouco. Coloque uma mesa maior no quintal e utilize um forro personalizado, este item é barato e você encontra em qualquer casa de festas. Balões, bandeirinhas, fitas e tecidos coloridos dão um toque alegre na decoração. Bolo, salgadinhos, balas e suco ou refrigerante compõe o cardápio da festa.

Como-fazer-festa-de-aniversário-barata

– Brincadeiras: para animar o niver invista em brincadeiras infantis, como por exemplo, corrida do saco, pega-pega, estátua, esconde-esconde, amarelinha, entre outros.

– Família unida: peça ajuda a madrinha, tias, primos e até mesmo a vovó. Elas podem auxiliar na decoração, na produção de docinhos, salgadinhos e quem sabe até no bolo. Vale ressaltar que um bolo caseiro, com a massa fofinha, com bastante recheio e bem molhadinho, agrada muito mais que aqueles bolos muito bem decorados, feitos em confeitarias e que saem bem mais caros. Os docinhos feitos em casa, como por exemplo, brigadeiro, cajuzinho, casadinhos, olho de sogra, entre outros, são suficientes para que todos se deliciem.

Como-fazer-festa-de-aniversário-barata

– Lembrancinhas: faça as lembrancinhas de maneira artesanal, aliás invista no artesanato para decoração. Pacotinhos de papel pardo, recheados com bala, pipoca, apito, entre outros, ele pode ser fechado com um pregador de roupas decorado.

– Convites: até mesmo os convites podem ser feitos de maneira artesanal e contar com a participação do aniversariante.

Como fazer festa de aniversário barata

Caso você não tenha o espaço externo, como o quintal, estas dicas podem ser usadas para realizar a comemoração dentro de casa, como por exemplo, na sala de estar. Neste caso as inove nas brincadeiras infantis.

Agora que você já sabe como fazer festa de aniversário barata, arrase na comemoração com seu filho.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *