Como revestir móveis com laminado?

Como-revestir-móveis-com-laminado

Se você está pensando em dar uma repaginada em seus móveis gastando pouco e entrar de vez na onda do ‘faça você mesmo’, que tal usar o laminado? Simples de ser instalado e com um resultado surpreendente o laminado é uma excelente opção no momento de dar um ‘Up’ na decor. Mas como revestir móveis com laminado? Sem mistérios e de maneira bastante prática você será capaz de renovar seus móveis com estilo e sofisticação. Neste artigo você vai encontrar algumas dicas sobre a utilização do laminado para revestimento dos móveis.

Saiba como revestir móveis com laminado sem erro

Muitas vezes nossos móveis se encontram em bom estado, porém, pouco gastos ou até mesmo nos causa um certo descontentamento. Nem sempre é possível investir em uma mobília nova, por isso reformar é uma excelente opção. Dentro destas possibilidades está o revestimento de móveis com laminado.

Como-revestir-móveis-com-laminado

Vamos falar aqui sobre os laminados de PVC que podem ser aplicados nos móveis de madeira conferindo um resultado bastante satisfatório.

  • Os laminados de PVC são uma excelente alternativa para quem busca reformar os móveis de maneira rápida, sem sujidade e ainda oferecem um ótimo custo x benefício. No mercado você encontra os laminados com padrões amadeirados que não deixam nada a desejar, contudo, você o encontra em várias cores e padronagens.
  • A facilidade da aplicação, limpeza e manutenção também se tornam grandes atrativos. Ainda podemos destacar que o laminado de PVC não propaga chamas e se mostram resistentes ao aparecimento e/ou desenvolvimento de fungos e bactérias.

Veja aqui um passo a passo simples de como revestir móveis com laminado:

Como revestir móveis com laminado

– Verifique quais são as peças do móvel que você pretende aplicar o laminado. Tenha em mãos as medidas corretas, faça uma pesquisa de valores no mercado antes de investir no material.

– Lixe a peça onde o laminado será aplicado. Utilize uma lixa fina para não danificar o móvel. Em seguida retire todo o pó e verifique se a peça está livre de impurezas.

– Com a medida da peça em mãos, corte o laminado do tamanho que será usado, respeitando sempre uma sobra de aproximadamente 3 cm para o acabamento.

– Utilize uma régua de aço para auxiliar no corte do laminado com um estilete.

– Com auxílio de uma espátula aplique uma demão de cola de contato na madeira e uma na peça de laminado. Como a madeira absorve a cola com muita rapidez se faz necessário a aplicação de uma segunda demão de cola.

– Quando a cola estiver no ponto, aplique com cuidado o laminado sobre a madeira, retire as arestas com o estilete. Para evitar a formação de bolhas de ar, passe um rolinho de tinta sobre o laminado, fazendo uma leve pressão.

– Para fazer um acabamento mais refinado, passe uma lixa ou lima nas bordas das peças.

Confira o vídeo abaixo e veja mais um passo a passo de como revestir móveis com laminado:

Agora que você já sabe como revestir móveis com laminado e viu que não há mistério, coloque em prática as dicas que encontrou neste artigo. Crie uma nova decor sem mistério, gastando pouco e de forma elegante.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *