Como limpar máquina de lavar?

Como-limpar-máquina-de-lavar

E quem disse que nossa boa e prática máquina de lavar não precisa receber uma atenção especial no momento de ser higienizada. Mas você sabe como limpar máquina de lavar? A máquina de lavar é um eletrodoméstico que pode ser considerado essencial para a organização da casa e principalmente para facilitar a nossa vida. Por isso cuidar da higienização é primordial para garantir o melhor funcionamento e a durabilidade do eletro. Com a máquina de lavar limpa, suas roupas também ficam mais conservadas e lavadas de maneira eficaz.

  • As dicas e diretrizes para higienização da máquina de lavar, também podem ser usadas na limpeza do tanquinho.

Saiba como limpar máquina de lavar

Neste artigo você vai encontrar dicas úteis de como limpar máquina de lavar, de maneira rápida e simples, seu eletrodoméstico vai ficar higienizado e pronto para realizar as tarefas com eficácia.

Veja aqui o passo a passo de como limpar máquina de lavar:

Como-limpar-máquina-de-lavar

– A primeira coisa que precisa ser feita é verificar as instruções de limpeza que podem ser encontradas no manual do fabricante da sua máquina. Siga as instruções para um melhor funcionamento do equipamento e para sua conservação.

– Para iniciar o processo de limpeza da máquina de lavar, ligue o equipamento e o programe para fazer o ciclo completo com o maior nível de água. Nesta primeira etapa não se deve adicionar nenhum produto de limpeza na água. Deixe com que ela faça todo o ciclo de lavagem normalmente. A água vai retirar os resquícios de detergente e amaciante.

– A segunda fase da limpeza deve ser feita da seguinte maneira, mais uma vez programe para que a máquina faça o ciclo completo de lavagem. Quando o nível de água estiver completo e a máquina começar a agitar adicione 4 xícaras de vinagre branco e 1 xícara de bicarbonato de sódio.  Assim que a máquina parar de agitar, desligue o equipamento e deixe o vinagre e o bicarbonato agir no interior da máquina por 60 minutos.

– Depois de aguardar por aproximadamente uma hora, reinicie o ciclo e deixe que ela complete toda a lavagem, assim todos os resíduos serão retirados do interior do equipamento.

– Desligue a máquina de lavar. Com um pano umedecido em água e vinagre, limpe o bojo para retirar todo resíduo.

Como limpar máquina de lavar

– É claro que a parte exterior do equipamento também merece sua atenção. Para realizar a higienização é simples e rápido. Basta usar um pano úmido com detergente, passe no gabinete, na tampa e nas bordas internas. Depois passe um pano úmido para terminar com a limpeza.

Agora que você sabe como limpar máquina de lavar, cuide para que seu equipamento fique sempre higienizado e conservado.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *