Como dividir o quarto do casal com os filhos?

Como-dividir-o-quarto-do-casal-com-os-filhos

Muitas vezes é preciso que o casal divida o quarto com os filhos, mas como fazer isso de maneira harmoniosa e respeitando o espaço de cada um? Neste artigo você vai encontrar dicas de como dividir o quarto do casal com os filhos e fazer uma decoração que agrade a todos. Quartos divididos entre pais e filhos, irmãos e amigos é bem mais comum do que se imagina. Mesmo abrigando pessoas diferentes, com personalidades únicas e com gostos pessoais característicos, é possível dividir o quarto de maneira aconchegante onde todos se sintam bem.

Como dividir o quarto do casal com os filhos, saiba mais

Geralmente o quarto do casal é dividido com os filhos logo que eles nascem, é mais confortável para a mamãe e recomendado pela Associação Americana de Pediatria, como prevenção da morte súbita de bebês.

Dividir o quarto com o filho não é uma missão impossível, muito pelo contrário traz até mais aconchego para o ambiente, deixando-o repleto de carinho e energia positiva.

Veja como dividir o quarto do casal com os filhos:

Como-dividir-o-quarto-do-casal-com-os-filhos

O mais importante é preservar a funcionalidade do quarto, sem que ele ganhe a aparência de entulhado ou que a decoração foi feita na famosa ‘gambiarra’, ou seja, como se trata de algo temporário será feito de qualquer jeito. Não é isso que queremos, concorda?

Então para que o ambiente ganhe em harmonia e praticidade, por mais que o espaço seja reduzido, alguns truques vão te ajudar a decorar o quarto do casal com filhos.

– Escolhendo o berço: Você pode optar pelo bercinho do bebê com o mesmo estilo do restante da decoração já existente no quarto do casal. Contudo nada impede que o móvel seja de uma cor diferenciada, dê preferência para as cores claras e tonalidades nude. A cor clara deixa o bebê mais tranquilo e o ambiente ganha em harmonia. No mercado você encontra berços multifuncionais, ou seja, com alguns elementos que facilitam a vida da mamãe e do papai. Berços com gaveteiros acoplados em um dos lados é uma boa opção, com gavetas na parte inferior, em conjunto com o trocador, entre outros.

– Parede: Caso queira colocar uma cor diferente no local onde o berço vai ser colocado, não há nenhum problema. Contudo a melhor opção é por adesivos, ou até mesmo uma faixa de papel de parede, acredite, fica bem mais elegante.

– Otimização do espaço: Para ter mais espaço para colocar os objetos usados no dia a dia do bebê, opte pela boa e velha amiga prateleira, nela também é possível colocar objetos de decoração, como por exemplo, bichinhos de pelúcia, brinquedos, entre outros.

Como dividir o quarto do casal com os filhos

– Móveis do casal: A cama de casal e o guarda roupa planejado são a opção mais inteligente, assim você terá a praticidade em seu favor. Os móveis sob medida atendem as suas reais necessidades, além de preservar ao máximo o espaço de circulação do ambiente.

Caso você precise dividir o quarto com uma criança maior, no lugar do bercinho, coloque uma cama infantil. Com estas diretrizes você terá condições de criar uma decoração que atenda perfeitamente a todos.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *