Tipos de lâmpadas residenciais

Tipos-de-lâmpadas-residenciais

Você sabe quais os tipos de lâmpadas residenciais vão atender as necessidades do seu imóvel? Neste artigo você vai encontrar dicas sobre os tipos de lâmpadas residenciais mais utilizadas e entender um pouco mais sobre o funcionamento delas. As lâmpadas são essenciais em nosso dia a dia para garantir nosso conforto, qualidade de vida e execução de várias tarefas quando a luz natural se vai. A escolha correta das lâmpadas garante maior durabilidade, eficiência e economia.

Tipos de lâmpadas residenciais, saiba mais

São tantos os modelos de lâmpadas a venda no mercado que é fácil se confundir ou mesmo ficar em dúvida no momento da escolha. Os tipos vão desde as incandescentes às de led e elas possuem mais do que a função de iluminar os ambientes, as lâmpadas também influenciam direto na decoração dos ambientes.

Dicas para utilização de lâmpadas residenciais

Tipos-de-lâmpadas-residenciais

Existem algumas regrinhas básicas para a utilização correta das lâmpadas, como por exemplo, nas salas de estar, salas de leituras, salas de TV e espaços reservados para momentos de relaxamento, opte pela luz amarela. As lâmpadas podem ser halógenas ou fluorescentes, podendo ser instaladas em sancas de gesso.

Nos ambientes onde existem mais movimento, como cozinha, banheiros, escritórios e quartos, opte pela iluminação difusa, para que todo o ambiente seja beneficiado, neste caso o ideal é utilizar a lâmpada fluorescente compacta de luz branca.

A iluminação também pode e deve ser utilizada para valorizar a decoração dos ambientes, neste caso, o ideal é a utilização de lâmpadas halógenas.

Tipos de lâmpadas residenciais

Veja aqui os tipos de lâmpadas residenciais mais utilizadas nas casas brasileiras:

– Lâmpadas Fluorescentes -> é o tipo de lâmpada mais econômica do mercado e apresentam uma excelente durabilidade de até 24 mil horas. Mesmo sendo conhecidas como luz branca e/ou fria, você já encontra no mercado modelos que emitem luz amarela substituindo as incandescentes.

Lâmpadas-Fluorescentes

– Lâmpadas de filamento -> este tipo de lâmpada pode apresentar um design incrível, elas também substituem com maestria as incandescentes e você encontra no mercado este modelo utilizando o led. As lâmpadas de filamento oferecem um desenho mais arrojado e de extrema beleza dando um toque personalizado a sua decoração.

Lâmpadas-de-filamento

– Lâmpadas halógenas -> este estilo de lâmpada vem ganhando o mercado, elas apresentam um excelente custo x benefício e chegam a ser 60% mais eficientes que as tradicionais, chegando a atingir aproximadamente 5.000 horas de duração. As halógenas são ótimas para destacar um objeto de decoração, através de um facho de luz direcionado. São bastante utilizadas em luminárias de trilho e embutidas em sancas de gesso.

Lâmpadas-halógenas

– Lâmpadas de Led -> As mais modernas que estão disponíveis no mercado. Apresentam o melhor custo x benefício entre as demais, elas promovem até 90% de economia em relação aos outros tipos. Embora o valor dela seja mais salgado, a durabilidade e a economia de energia elétrica compensam o valor investido. Vale ressaltar que a lâmpada de Led tem duração aproximada de 50 mil horas.

Lâmpadas-de-Led

Com estas dicas você vai conseguir fazer a escolha correta e investir da maneira certa nas lâmpadas que atendem as suas necessidades.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *