Otimizar espaço em apartamento pequeno

Otimizar-espaço-em-apartamento-pequeno

No atual cenário do mercado imobiliário é cada vez mais comum o lançamento de empreendimentos compactos, ou seja, apartamentos com espaço reduzido. Contudo mesmo em ambientes pequenos é possível criar uma decoração incrível, funcional e prática. Mas para que tudo fique no seu devido lugar e para que você possa viver confortavelmente é preciso saber otimizar espaço em apartamento pequeno. Neste artigo você vai encontrar dicas incríveis de como otimizar espaço em apartamento pequeno e assim será capaz de criar um projeto de decoração repleto de personalidade, belo e funcional.

Veja as dicas de como otimizar espaço em apartamento pequeno:

Você precisa aderir ao seguinte conceito: “Menos é mais”. É desta maneira que você vai conseguir otimizar o espaço sem abrir mão do conforto e com extremo bom gosto.

O primeiro passo é definir o que realmente é necessário para deixar o ambiente funcional e prático. Por isso evite os objetos sem uma função definida dentro da sua decoração.

Otimizar-espaço-em-apartamento-pequeno

– Móveis planejados: Nada melhor para otimizar espaço em apartamento pequeno, do que optar pelos móveis planejados. Com eles é possível aproveitar cada cm do espaço disponível. Veja um bom exemplo, em caso de uma cozinha com espaço muito reduzido, você pode optar por uma mesa embutida, ela pode ser acoplada ao armário da cozinha.

– Cores claras: Empregue cores claras nas paredes, móveis e utensílios domésticos. As tonalidades claras deixam os ambientes com um aspecto mais amplo. Sendo assim evite cores escuras nos ambientes, para que eles não se tornem tacanhos.

– Móveis multiuso: Os móveis multiuso são peças coringas na decoração, como por exemplo, sofá cama, pufes que podem ser utilizados como mesa de centro ou de canto, mesa de centro com gavetas e porta revistas, entre outros.

Otimizar-espaço-em-apartamento-pequeno

– Integração de ambientes: Se for possível opte pela integração de ambientes, como por exemplo, cozinha americana. Ambientes integrados trazem mais amplitude e possibilitam uma maior interação.

– Verticalize: Esta pode ser a palavra de ordem para otimizar espaço em apartamento pequeno. Verticalizar é aproveitar as paredes, principalmente a parte superior. Armários, prateleiras, nichos, entre outros.

– Portas de correr: As portas de correr são excelentes para serem empregadas em ambientes onde o espaço é reduzido.

– Divisão de ambientes: Procure não criar divisão dos ambientes. Invista em móveis de acrílico, eles evitam a divisão de ambientes.

Otimizar espaço em apartamento pequeno

– Iluminação: Busque um especialista para criar um projeto de iluminação para seu apartamento. A iluminação correta vai valorizar cada ambiente e conferir a sensação de mais amplitude. Valorize a iluminação natural, ela também traz mais aconchego aos ambientes.

– Quartos: Para quartos pequenos o ideal é optar pela beliche, ela ainda é uma das melhores maneiras de otimizar o espaço. Para quarto de casal, a cama de casal com gavetas embutidas na parte inferior é uma ótima escolha.

– Banheiro: O banheiro geralmente tem o espaço bastante reduzido. Opte por box transparente para não criar a divisão de ambientes. Armário planejado, cantoneiras e prateleiras é aconselhável. Nichos dentro do box auxiliam na organização dos objetos de uso diário, como por exemplo, shampoo, condicionador, sabonete, entre outros.

Com bom gosto e criatividade você vai conseguir com maestria otimizar espaço em apartamento pequeno.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *