Tipos de ar condicionado residencial

Tipos-de-ar-condicionado-residencial

Além da decoração e de todos os cuidados para deixar um ambiente aconchegante, o conforto térmico também deve ser levado em consideração. Neste cenário o ar condicionado é um elemento de grande importância, principalmente porque vivemos em um país tropical e no verão a maioria de nós enfrenta altas temperaturas que geram muito incomodo. Mas como fazer a escolha correta do aparelho de ar condicionado para sua real necessidade? Neste artigo você vai encontrar informações úteis sobre os tipos de ar condicionado residencial mais vendidos no mercado.

Tipos de ar condicionado residencial, saiba mais aqui

Um dos principais fatores que determinam a escolha do ar condicionado residencial é o tamanho do local onde o aparelho vai ser instalado. Assim que for definido o local da instalação você terá condições de optar pelo tipo de aparelho que vai te atender de maneira eficaz.

Tipos de ar condicionado residencial

Porém caso você opte pelo ar condicionado portátil, não há necessidade de se preocupar com o local de instalação e nem com a mão de obra para colocá-lo em funcionamento.

Ar condicionado Split

Ar-condicionado-Split

Este é o tipo de ar condicionado mais vendido nos últimos anos. Ele é o tipo de aparelho ideal para ser instalado em ambientes mais amplos e que necessitam de uma refrigeração mais potente. Outra vantagem deste aparelho é a função turbo, timer fácil e a opção do ar quente. Com um excelente custo x benefício, o ar condicionado Split caiu no gosto popular. De fácil manutenção e instalação, discreto e com belo design confere elegância a qualquer tipo de ambiente e não interfere em nenhum tipo de decoração.

Ar condicionado Piso – Teto

Ar-condicionado-Piso–Teto

Este tipo de ar condicionado é um dos mais modernos e pode ser instalado tanto no piso, quanto no teto. Ideal para ambientes amplos, pois possui uma carga térmica bastante elevada. Por causa da função “Duplo Swing”, que permite uma melhor circulação do ar no ambiente, este aparelho agrada bastante por trazer uma sensação de brisa.

Ar condicionado Window Split

Ar-condicionado-Window-Split

Este tipo de ar condicionado também possui função turbo e traz o filtro bioativo. Por ser da família Split ele possui uma unidade interna e uma externa. Discreto e silencioso ele pode ser instalado nos mais diversos ambientes.

Ar condicionado Cassete

Ar-condicionado-Cassete

Aparelho que apresenta muita beleza e um design arrojado, assim como o modelo piso-teto ele também tem um valor de mercado mais salgado. Indicado principalmente para ambientes de médio porte, ele pode ser instalado de maneira discreta, como por exemplo, embutido no teto de gesso.

Ar condicionado portátil

Ar-condicionado-portátil

Um dos tipos de aparelhos mais vendidos no Brasil. Ele é indicado para ambientes pequenos e pode ser colocado em qualquer cômodo da residência. Ele não precisa ser instalado, tem o valor de mercado bastante acessível oferecendo um ótimo custo x benefício. Muitas vezes este é o único tipo de ar condicionado que pode ser usado em alguns edifícios onde não se pode mexer na estrutura.

Estes são os tipos de ar condicionado residencial mais usados no Brasil, escolha aquele que vai suprir as necessidades de sua família.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

One Response to Tipos de ar condicionado residencial

  1. Lethicia disse:

    Conforto e bem estar para o verão. Adoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *