Como tirar manchas da parede?

Como-tirar-manchas-da-parede

Infelizmente por mais que você tenha cuidado e preze pela limpeza de sua casa, as manchas na parede surgem quase que em um passe de mágica. Mas como tirar manchas da parede sem estragar a pintura? Encontre neste artigo dicas úteis de como tirar manchas da parede de maneira prática e eficaz.

  • O correto é não deixar a sujidade permanecer por muito tempo na parede. Quanto mais tempo a mancha ficar na parede mais difícil é de remove-la. Sendo assim para tornar sua tarefa mais fácil limpe a parede imediatamente, sempre que possível.
  • Para paredes que receberam a cobertura com tintas sem brilho ou fosca, recomenda-se fazer a limpeza com uma esponja limpa e macia, umedecida com um pouco de detergente neutro.
  • Para tintas acrílicas a limpeza pode ser feita com uma solução de água e álcool, uma proporção de 50% para 50%. Use a esponja fazendo movimentos circulares.
  • Já as paredes que receberam tinta à base de água é preciso ter um pouco mais de cuidado. Não se deve esfregar a parede, use apenas um pano macio umedecido com detergente neutro.

Como-tirar-manchas-da-parede

Como tirar manchas da parede?

As paredes limpas deixam os ambientes mais acolhedores. Manter as paredes higienizadas não é uma tarefa difícil. O ideal era que não houvesse nenhum tipo de mancha ou sujeira nas paredes, mas como isso é praticamente impossível, o melhor é saber qual a forma correta de limpar cada tipo de mancha. Saiba mais aqui:

– Lápis -> Quem tem criança em casa sabe que em algum momento pode surgir nas paredes uma “obra de arte” do pequeno gênio. Para limpar marcas de lápis uma boa borracha branca pode ser a solução. Contudo caso seja necessário, esfregue um pouquinho de pasta de dente no local e depois limpe com um pano úmido.

Como tirar manchas da parede

– Gordura -> As manchas de gordura podem ser retiradas com maior facilidade se você utilizar uma solução feita com água morna e sabão em pó. Utilize uma bucha macia para aplicar a solução na parede.

– Marcas de mão -> Certamente é o tipo de mancha mais comum em paredes, para efetuar a higienização, faça uma solução com 1 xícara de chá de amônia, 1 copo de vinagre de maçã, 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio, ½ litro de água morna. Aplique a solução na parede com o auxilio de uma bucha, em seguida enxague com água limpa.

– Tinta de caneta -> Crianças adoram rabiscar as paredes e elas capricham nesta tarefa, por isso para tirar a tinta da caneta esferográfica utilize acetona ou creme de barbear.

– Mofo -> Para se livrar das manchas de mofo, utilize 1 colher de vinagre branco em 1 litro de água, em seguida borrife essa solução sobre a mancha de mofo. Utilize um pano seco para retirar a umidade do local.

Agora que sabe como tirar manchas da parede, sua casa vai ficar ainda mais bela e aconchegante.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *