5 maiores erros ao se pintar uma casa

5-maiores-erros-ao-se-pintar-uma-casa

A pintura continua sendo o principal acabamento empregado nas paredes dos imóveis, tanto residenciais como comerciais. Por isso escolher a tinta certa e um profissional qualificado para executar o serviço faz toda a diferença quando se quer obter um acabamento de excelência. Neste artigo você vai encontrar dicas de como efetuar uma pintura de qualidade e acertar no acabamento e nas cores para deixar seu imóvel belo e personalizado.

  • Contudo muitas vezes mesmo quando achamos que estamos fazendo o melhor estamos suscetíveis a alguns erros que podem colocar a qualidade do serviço em xeque, o que não permite a harmonização dos ambientes.

Quais são os 5 maiores erros ao se pintar uma casa?

Veja aqui algumas diretrizes que vão te auxiliar no momento de pintar sua casa, assim as chances de errar serão bem menores.

  • Antes mesmo de escolher as cores que vão cobrir as paredes de sua residência você precisa definir o estilo da decoração. Dessa maneira no momento de efetuar a escolha das cores e qual tipo de tinta você vai adquirir, você já consegue trabalhar a harmonia entre o estilo da decor e as tonalidades que serão empregadas nos ambientes.

5 maiores erros ao se pintar uma casa

Hoje o mercado oferece inúmeras opções de cores e texturas, você pode inclusive criar uma cor personalizada para sua casa.

Veja a lista dos 5 maiores erros ao se pintar uma casa:

  • Falta de contraste -> Muitas vezes por medo de errar na escolha da cor, opta-se por pintar a casa com as tonalidades mais neutras, deixando os ambientes pálidos e sem vida. O ideal é criar um pouco de contraste nos principais ambientes da casa, como por exemplo, destacar uma das paredes da sala de jantar com uma cor diferente, agregando valor ao ambiente.
  • Cores vibrantes -> É claro que se sua decoração pedir cores mais vibrantes elas devem ser usadas, contudo vale ressaltar que se todo o ambiente receber estas tonalidades, você terá um local sobrecarregado e cansativo, por isso use o bom senso.

5-maiores-erros-ao-se-pintar-uma-casa

  • Usar cores diferentes em cada ambiente -> O ideal é utilizar cores com tonalidades parecidas, como foi falado anteriormente vale sempre criar o contraste para valorizar os ambientes. Porém não é nada agradável empregar cores totalmente diferentes em cada cômodo da casa, pois traz desconforto visual e deixa os ambientes desconexos.
  • Pintar o teto de branco -> Ao contrário do que se pensa nem sempre a melhor opção é pintar o teto de branco, a tendência é que os ambientes fiquem mais frios e passem a sensação de menos aconchego, por isso o ideal é optar por tonalidades nudes, preferencialmente as que remetem ao creme.
  • Não ter cuidado com o tipo de acabamento -> Dê atenção especial no momento de definir o acabamento e textura de cada tinta, como por exemplo, o acabamento fosco é excelente para disfarçar as imperfeições existentes nas superfícies, contudo ele é mais propicio a acumular poeira. Já as tintas que conferem o acabamento acetinado facilitam bastante no momento da limpeza e manutenção.

São dicas simples que vão te auxiliar a não cometer os 5 maiores erros ao se pintar uma casa.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *