Como envelopar móveis e eletrodomésticos?

Como-envelopar-móveis-e-eletrodomésticos

Uma nova tendência da decoração que está em alta é conhecida como envelopamento, neste artigo você vai saber mais sobre como envelopar móveis e eletrodomésticos para dar uma nova vida a sua decor. Envelopar móveis e eletrodomésticos pode ser uma excelente opção caso queira mudar sua decoração sem gastar muito e o melhor, você mesmo pode fazer o envelopamento das peças. Assim como o envelopamento dos automóveis se tornou popular e ganhou milhares de adeptos principalmente por causa da conservação do veículo, esta técnica também ganhou espaço na decoração.

Como envelopar móveis e eletrodomésticos

Além da proteção dos móveis e eletrodomésticos o ato de envelopar cria uma nova estética para as peças que podem ser modificadas de acordo com o estilo proposto para a decoração de cada ambiente.

Você encontra o material para fazer o envelopamento em várias cores e com estampas variadas e o melhor ainda pode fazer sob encomenda e personalizado.

Como-envelopar-móveis-e-eletrodomésticos

  • Além do excelente custo x benefício o material é de fácil colocação, manutenção e tem uma durabilidade de até sete anos, se for instalado e utilizado da maneira correta. O adesivo utilizado para envelopar os móveis e eletrodomésticos é fácil de ser moldado e é lavável.
  • A limpeza do adesivo que foi usado no envelopamento deve ser feita preferencialmente com um pano umedecido e detergente neutro.

Quais os móveis e eletros podem ser envelopados?

Como envelopar móveis e eletrodomésticos

Você pode envelopar a maioria dos móveis e eletros de maneira rápida e simples, entre eles podemos destacar, guarda-roupa, escrivaninha, mesas, cadeiras, racks, geladeiras, fogões, armários, estantes, micro-ondas, portas, mesas de centro, etc.

Como envelopar móveis e eletrodomésticos?

Como-envelopar-móveis-e-eletrodomésticos

Existem empresas especializadas que fazem este trabalho, para que você possa ter uma ideia de preços, saiba que para envelopar uma geladeira grande em média o valor é de R$300,00 e o serviço é executado ‘in loco’ e dura aproximadamente 3 horas. Os profissionais especializados já possuem as ferramentas adequadas para a execução do serviço, como por exemplo, as espátulas. Mas como ressaltamos acima você pode fazer o envelopamento.

Envelopar

Como-envelopar-móveis-e-eletrodomésticos

O adesivo utilizado na verdade é uma película de PVC autoadesiva e no mercado você encontra este material com o valor a partir de R$25,00 o metro linear.

Para que você possa envelopar móveis e eletrodomésticos sem a contratação da mão de obra especializada, é preciso ficar atento aos seguintes detalhes:

  1. Verifique se a superfície onde o adesivo vai ser aplicado está limpa, livre de poeira e gordura, nivelada e lisa.
  2. Tire as medidas do objeto que vai ser envelopado, corte o adesivo que vai ser aplicado deixando uma pequena sobra para efetuar o acabamento.
  3. É preciso aplicar o adesivo de maneira continua, comece do centro para as bordas afim de evitar a formação de bolhas, para auxiliar na aplicação utilize uma espátula ou um pano seco. Caso surja alguma bolha de ar, utilize uma agulha de costura para fazer um pequeno furo no material, assim você elimina a bolha.
  4. Faça o acabamento cortando as sobras com um estilete.

Viu como é fácil envelopar móveis e eletrodomésticos? Agora é colocar o que aprendeu em prática e dar um ‘up’ na sua decoração.

Confira abaixo um vídeo com dicas práticas de como envelopar uma geladeira:

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *