Como montar uma árvore de natal de garrafa pet

Como-montar-uma-árvore-de-natal-de-garrafa-pet

Como montar uma árvore de natal de garrafa pet? Impossível não se emocionar com o natal, esta data representa amor, fraternidade, confraternização e positividade. A tradição de enfeitar as casas para o natal acontece a dezenas de anos em todo o mundo e nos dias atuais surgiu a necessidade de reciclar e/ou reutilizar vários tipos de materiais para auxiliar a conservação do planeta. Por isso criamos um artigo especial para que você aprenda como montar uma árvore de natal de garrafa pet.

  • É preciso adotar o hábito de reciclar para que nosso planeta tenha a chance de sobreviver.

Decorar a casa para receber os amigos e familiares é extremamente agradável, ainda mais quando você tem a possibilidade de criar uma peça original e única para deixar ainda mais bela sua noite de natal.

Como montar uma árvore de natal de garrafa pet

Como-montar-uma-árvore-de-natal-de-garrafa-pet

A criatividade aliada a sustentabilidade pode gerar lindos objetos de decoração para os mais diversos ambientes e estilos.

As garrafas pet se tornaram uma ameaça ao meio ambiente, por isso a reciclagem deste tipo de material é de extrema importância. Veja aqui como montar uma árvore de natal de garrafa pet:

Lista de material necessário para montar uma árvore de natal de garrafa pet

  • 12 garrafas pet preferencialmente verde.
  • 1 cabo de vassoura ou um galho de árvore compatível com o diâmetro do bico da garrafa.
  • Vela.
  • Tesoura.
  • Faca.
  • Isqueiro.
  • Enfeites para árvore de natal.
  • Vaso para plantas.
  • Terra e pedras

Veja o passo a passo de como montar uma árvore de natal de garrafa pet:

Como-montar-uma-árvore-de-natal-de-garrafa-pet

1º passo -> Comece retirando o fundo das garrafas pet. Separe os fundos para reutiliza-los depois. Em seguida corte tiras de aproximadamente 2 centímetros de largura até próximo ao gargalo da garrafa pet. Repita os mesmos processos com as demais garrafas pet.

2º passo -> Acenda a vela, em seguida passe cada uma das tiras sob a chama da vela, fazendo marcas nas tiras para que elas fiquem marcadinhas, dando a impressão que está enrugada. Faça pelo menos 3 marcas em cada tira. Onde a vela foi usada para fazer as marcas, vai ficar manchado de fumaça preta, para limpar basta passar um pano úmido nas tiras.

Como montar uma árvore de natal de garrafa pet

3º passo -> Coloque as pedrinhas no fundo do vaso, acomode o cabo de vassoura e despeje a terra para fixa-lo. Em seguida vá colocando as garrafas de ponta cabeça, através do gargalo, até a altura que desejar. Para criar um aspecto mais natural, apare as tiras colocadas na parte de cima para que elas fiquem menores, se parecendo com um pinheirinho.

4º passo -> Coloque os enfeites natalinos como de costume, faça a decoração utilizando suas peças de acordo com seu gosto.

Sua árvore de natal ficará linda e servirá de exemplo para todos que forem viver com você os momentos mágicos da noite natalina.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *