Como limpar a geladeira?

Como limpar a geladeira

A geladeira é um eletrodoméstico extremamente importante para a qualidade de vida de todos nós. Nos dias de hoje é praticamente impossível imaginarmos como seria nossa vida sem a geladeira. Mas você sabe como limpar a geladeira de maneira correta e sem colocar em risco a eficiência do eletrodoméstico? Encontre neste artigo dicas úteis de como limpar a geladeira para que ela possa permanecer funcionando de forma eficiente.

  • O ideal é fazer uma limpeza geral na parte interna da geladeira a cada 15 dias, ou uma vez por mês, é claro que caso seja necessário você pode optar por fazer a limpeza em um prazo menor de tempo. Já a parte externa do eletrodoméstico deve ser higienizada uma vez por semana.

Como limpar a geladeira?

Como limpar a geladeira

Separe os materiais que serão usados para limpar a geladeira:

  • Pano macio.
  • Bucha macia.
  • Detergente neutro.

Estes três itens são suficientes para limpar de maneira eficaz sem danificar o eletrodoméstico.

Como limpar a geladeira por fora?

Para fazer a limpeza externa da geladeira, faça uma solução de água com algumas gotas de detergente. Use a bucha macia embebecida nesta solução e passe em toda a superfície externa da geladeira. Logo depois passe o pano úmido para retirar todo o resíduo do detergente. Para evitar manchas e finalizar a limpeza, utilize um pano seco e macio.

Para limpar a parte de trás da geladeira onde fica localizado o condensador, utilize o espanador de pó ou uma escovinha de cerdas macias. Lembre-se jamais faça esta limpeza com o aparelho ligado.

Como limpar a geladeira por dentro?

Como limpar a geladeira

O primeiro passo é desligar a geladeira, em seguida retire os alimentos de dentro do eletrodoméstico e os coloque em caixas térmicas ou de isopor, para conserva-los sem risco de contaminação.

Em seguida retire todas as partes móveis da geladeira, como por exemplo as grades e gaveta de verdura, estes itens devem ser lavados separadamente.

Use a bucha com a solução de água e detergente para higienizar todo o interior da geladeira inclusive o freezer. Passe o pano macio umedecido para retirar todos os resíduos do detergente e finalizar a limpeza. Seque o interior com pano seco e macio.

Depois que as peças que foram retiradas do interior da geladeira estiverem limpas e secas, recoloque-as nos devidos lugares.

Como limpar a geladeira

O que você não deve usar na limpeza da geladeira?

  • Álcool.
  • Esponja de aço.
  • Produtos multiuso.
  • Produtos perfumados.
  • Solventes, etc.

* Jamais faça a limpeza da geladeira com o eletrodoméstico ligado na energia elétrica.

Um truque caseiro que dá muito certo é utilizar um litro de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, esta mistura é ideal para retirar todo e qualquer resquício de gordura.

Agora que você já sabe a maneira ideal de como limpar a geladeira com eficiência, deixe seu eletrodoméstico limpo e organizado.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *