Cozinha nova como mobiliar?

cozinha nova como mobiliar

Quando se constrói uma casa, cada passo é importante: da maneira como essa será feita, que estilo terá, e quais serão os locais para cada tipo de cômodo. Pois bem. Hoje, nota-se que as casas não são apenas locais para o descanso depois do trabalho. Há uma maior valorização em um certo ponto que, antes, não era tão importante: o estilo. Em cada cômodo da casa, deve-se atentar a isso, pois o estilo dirá muito sobre você e sobre o que pretende dizer e expressar, tudo transparecido em como você escolheu sua decoração.

Cozinha nova como mobiliar?

Levando em consideração a modernidade, a cozinha talvez seja um dos cômodos que mais sofreu modificações. O que era apenas uma pia, mesa, cadeiras e armário, virou algo majestoso, cheio de personalidade e beleza.

cozinha nova como mobiliar

Sendo assim, na hora de mobiliar a cozinha, o cuidado deve ser mais especial do que de costume. Nada difícil demais, caso você se atente a maneira correta e aos detalhes. Assim, para responder à pergunta “cozinha nova como mobiliar”, vamos disponibilizar algumas dicas a seguir:

Harmonizar o tom correto com o restante da cozinha

Se você está escolhendo a mobília, é fato que alguma certa parte da cozinha está concretizada, seja as paredes com os tons escolhidos, ou seja o piso. Então, ao mobiliar a casa, você pode colocar tons que sejam da mesma cartela de cores do restante da cozinha ou pode utilizar tons neutros para complementar, se as paredes já tiverem personalidade em cores vibrantes.

cozinha nova como mobiliar

O que não pode acontecer, em hipótese alguma, é você usar tons vibrantes tanto nas paredes quanto nos móveis. Isso fará com que sua cozinha fique um caos. Portanto, se os tons da parede e do piso são neutros, você possui a liberdade para colocar a cor que preferir na mobília. Lembre-se que os tons devem ser baseados no que você se sinta bem, pois será um local muito utilizado por todos da casa.

Mais do que estilo, saber o tamanho certo é essencial

De nada adianta entender das cores da melhor maneira possível, se você sequer sabe o tamanho correto que deve comprar sua mobília. Portanto, se você acha que não tem condições de medir corretamente sua cozinha para mobiliá-la, contrate alguém que faça isso por você. A proporcionalidade dos móveis para que a sua cozinha não aparente menor, junto das cores corretas, farão com que seu espaço para cozinhar seja o mais lindo e adequado possível.

Se sua cozinha for pequena, opte por uma mobília adequada

Mobiliar já é uma tarefa difícil. Mais difícil ainda é saber lidar com um tamanho pequeno também. Donos de cozinhas pequenas sofrem com isso, então, na hora de escolher, para que aparente um espaço maior, opte por mobílias claras e em um tom só. Geralmente, tons monocromáticos, como preto e branco são ótimas escolhas para cozinhas de porte pequeno.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *