Dicas de limpeza de pisos

Dicas de limpeza de pisos

Manter a casa limpa e com tudo no seu devido lugar é a tarefa de milhares de pessoas todos os dias. Aquele cheirinho de limpeza nos traz a sensação de dever cumprido e deixa os ambientes ainda mais aconchegantes. Neste artigo você vai encontrar dicas de limpeza de pisos, que vão tornar a tarefa diária mais fácil e prazerosa. Com as dicas de limpeza de pisos que separamos especialmente para você, não haverá mais mistérios para realizar a higienização correta.

Dicas de limpeza de pisos

A limpeza correta dos pisos também auxilia na proteção e durabilidade dos mesmos. Com estas valiosas dicas de limpeza de pisos sua casa vai ficar brilhando.

Três passos para limpeza de qualquer tipo de piso

Dicas de limpeza de pisos

Primeiro passo: Varra o piso com uma vassoura de cerdas macias, preferencialmente use vassouras angulares com cerdas sintéticas, elas facilitam a remoção das impurezas nos cantinhos de cada ambiente.

Segundo passo: Passe um pano úmido no piso para retirar a poeira que insistiu em permanecer no ambiente. Passe o pano úmido em movimento circulares, sempre do fundo do cômodo para a porta de acesso ao ambiente.

Terceiro passo: Deixe o piso secar naturalmente mantenha o local arejado. Caso apareça manchas passe um pano de microfibras seco no piso.

Você encontra no mercado produtos de limpeza que podem te auxiliar quando for necessário fazer um tipo de limpeza mais pesada, geralmente isso acontece quando o piso fica encardido ou perde o brilho.

Antes de começar a limpeza, verifique a instrução de cada um dos produtos contidas nos rótulos das embalagens e siga as recomendações do fabricante.

Dicas de limpeza de pisos

Dicas de limpeza de pisos de granito e mármore: Os pisos revestidos com granito ou mármore são muito porosos, por causa desta característica eles podem se manchar com maior facilidade. Caso isso ocorra o recomendado é usar uma solução de limpeza feita com água e detergente neutro.

Dicas de limpeza de pisos de porcelanato: Para deixar o porcelanato limpo e brilhando como se fossem novinhos, use água morna com álcool a 90%. Cuidado ao manusear o álcool ele é um produto altamente inflamável.

Dicas de limpeza de pisos de cerâmica: A solução de limpeza ideal para limpar o piso de cerâmica é água morna e detergente neutro.

Dicas de limpeza de pisos vinílicos:  Para deixar o piso vinílico limpo e conservado basta utilizar a solução de limpeza feita com uma xícara de vinagre branco em 5 litros de água.

Dicas de limpeza de pisos laminados e de madeira: Para deixar os pisos laminados e de madeira impecáveis basta usar uma solução de água com detergente líquido neutro.

Importante -> Jamais despeje o detergente líquido ou qualquer outro tipo de produto de limpeza diretamente sobre o piso para evitar danos permanentes no mesmo.

Com estas dicas você vai conseguir deixar o piso lindo e limpíssimo.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *