Dicas de como limpar a piscina

Dicas de como limpar a piscina

Como limpar a piscina? Ter uma bela piscina em casa é um dos maiores desejos dos brasileiros e aqueles que conseguiram realizar tal sonho, ganharam em qualidade de vida. Contudo são muitos os cuidados que se deve ter com a piscina, principalmente em relação à segurança, manutenção e limpeza. Vocês sabem como limpar a piscina adequadamente? Neste artigo separamos especialmente para você dicas de como limpar a piscina de maneira adequada e eficiente. Saiba mais aqui.

  • É importante ressaltar que para limpar a piscina de maneira correta e eficaz é preciso usar produtos de qualidade indicados para limpeza e manutenção de piscinas. Neste caso não se deve improvisar.

Mas como limpar a piscina?

Dicas de como limpar a piscina

Nada mais reconfortante que um mergulho refrescante na piscina de casa. Contudo para garantir a saúde e bem estar de todos, a piscina precisa estar limpa, livre de impurezas e bactérias.

Por que é preciso usar os produtos corretos para limpar a piscina?

Os produtos corretos para limpar a piscina, possuem combinações químicas especificas que tratam a água da piscina sem trazer prejuízos para a saúde dos banhistas.

Vejam aqui as dicas de como limpar a piscina

  • Limpeza da parte externa da piscina: Cuide para que a limpeza da parte externa da piscina seja feita corretamente, o ideal é varrer da borda para a extremidade. Desta maneira você impede que a poeira e as impurezas caiam dentro da piscina.
  • Limpeza da superfície da água da piscina: Para retirar insetos, folhas e demais detritos que ficam boiando na água da piscina, o ideal é fazer o uso da rede. Desta maneira a limpeza é feita de forma rápida e adequada.

Dicas de como limpar a piscina

  • Limpeza feita com skimmer: O skimmer também conhecido como coadeira é o aparelho que auxilia a drenagem correta da água para que seja feita a limpeza de maneira eficaz. O skimmer deve ser higienizado periodicamente para que possa cumprir suas funções com eficácia.
  • Limpeza do revestimento da piscina: Para evitar o aparecimento de algas é preciso que se faça a limpeza de forma correta, com produtos específicos para cada tipo de revestimento da piscina. Por isso é preciso observar quais são os produtos de limpeza ideais para a limpeza de piscinas revestidas com azulejos e pastilhas, fibra de vidro, concreto armado, entre outros.
  • Aspiração da piscina: Depois que se faz a limpeza do revestimento da piscina é comum ter as impurezas depositadas no fundo da mesma. É chegado o momento de fazer a aspiração no fundo da piscina. Use o aspirador de acordo com o manual do fabricante. Tenha cuidado ao retirar o aspirador da água para que os resíduos não caiam na piscina novamente.
  • Aplicando o cloro: O uso do cloro é necessário para eliminar as bactérias e os germes que podem proliferar com facilidade na água. Siga as instruções do fabricante para efetuar o processo corretamente. Normalmente é preciso misturar aproximadamente cinco gramas de cloro granulado para cada mil litros de água.

Com estas dicas de como limpar a piscina, você vai conseguir executar a tarefa com eficácia e de forma rápida.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *