Como limpar a casa passo a passo

Como limpar a casa passo a passo

Como limpar a casa passo a passo? Fazer uma boa faxina e deixar a casa limpa e organizada é recompensador. Nada melhor que viver em um ambiente organizado, com ‘cheirinho’ de limpeza e com tudo em seus devidos lugares. Entretanto existem pessoas que encontram dificuldade em estabelecer uma rotina de limpeza e acabam por deixar tudo ainda mais desorganizado. Por isso trouxemos para você dicas incríveis de como limpar a casa passo a passo, saibam mais aqui.

  • Limpar a casa e conseguir manter tudo organizado não é uma tarefa tão simples assim, ainda mais se você trabalha fora e tem pouco tempo para se dedicar a limpeza. Posso afirmar que manter organizado é até mais complicado do que fazer uma boa faxina, mas seguindo algumas diretrizes tudo fica mais fácil.

Como limpar a casa passo a passo

Como limpar a casa passo a passo

1º passo -> Organize-se. Você precisa criar um pequeno cronograma de limpeza, bem simples, mas que possa segui-lo afim de não ficar dando voltas e mais voltas sem ter um bom resultado. Veja este exemplo:

  • Comece a limpeza dos cômodos que são menos usados ou mais distantes, por exemplo, se a casa possui 2 andares comece pelo de cima. Assim você evita o trafego em cômodos que já foram limpos.

2º passo -> Faça uma conferência. Antes de começar a limpeza, faça uma vistoria em todos os cômodos, recolha as roupas usadas, retire o lixo do banheiro e da cozinha. Coloque os objetos que estão no caminho para cima afim de facilitar a limpeza, como por exemplo, para limpar com maior facilidade embaixo da mesa, coloque as cadeiras sobre ela.

3º passo -> Produtos de limpeza. Separe todos os produtos e materiais de limpeza que será usado em cada ambiente da casa. Ou seja, vassoura, rodo, balde, pano de chão, pano para tirar a poeira, lustra móveis, entre outros. Dessa forma você economiza tempo.

Como limpar a casa passo a passo

4º passo -> Faça a limpeza de cada cômodo separadamente, como por exemplo, se você vai limpar um quarto, arrume a cama, varra, passe o pano úmido no chão, tire a poeira dos móveis, depois de tudo limpo e organizado, feche a porta deste cômodo e passe para outro.

5º passo -> Limpando a sala de estar. A sala é o cartão de visitas de sua casa, por isso a limpeza e organização deve ser feita com cuidado redobrado. Passe o aspirador de pó no sofá e no tapete, organize as almofadas, tire a poeira da TV e dos demais móveis com um pano úmido. Varra o piso e em seguida passe um pano úmido no chão para dar o acabamento necessário.

6º passo -> Lavando o banheiro. Você pode fazer uma limpeza diária no banheiro como faz nos demais cômodos, porém uma vez por semana é preciso dar uma geral no banheiro. Separe todo o material de limpeza necessário para a faxina, sabão em pó, detergente, desinfetante, limpa vidro, cloro para desinfetar e retirar o limo que pode surgir no rejunte entre as peças do acabamento. Comece limpando o espelho, pia e box. Depois faça uma mistura com cloro e sabão para limpeza do piso, vaso sanitário e paredes. Caso seja necessário use o cloro com uma escova para eliminar o limo. Enxague e seque o banheiro.

7º passo -> Cozinha. Lave todos os utensílios que estão na pia e coloque para escorrer. Enquanto isso, limpe o fogão, o armário e a geladeira. Em seguida varra e passe o pano úmido no chão com detergente neutro. Guarde as vasilhas e utensílios em seus devidos lugares.

Como limpar a casa passo a passo

8º passo -> Vidros. Limpe os vidros das janelas e os demais a cada 15 dias, no mercado você encontra bons produtos que facilitam a limpeza.

Agora que você já sabe como limpar a casa passo a passo, mãos à obra. Seguindo estas dicas, sua casa vai ficar sempre impecável.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *