Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa?

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa? Organizar os sapatos nem sempre é uma tarefa fácil. E esta missão é quase impossível para as mulheres que se rendem aos sapatos, sandálias, rasteirinhas, scarpin, entre outros. Saber acondicionar os sapatos, além de deixar o ambiente mais organizado, também auxilia na preservação dos mesmos. Neste artigo vamos lhe dar dicas de como organizar sapatos dentro do guarda-roupa, desta forma você vai ter seus calçados em ordem e protegidos.

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa

Guarda-roupa planejado -> Os planejados ou móveis feitos sob medida, possibilitam que você peça a criação de um sapateiro no interior do móvel. Assim o sapateiro no interior do guarda-roupa deve ser criado de acordo com sua necessidade.

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa

  • Mas nem sempre é possível ter um closet enorme ou mesmo contratar um bom serviço de marcenaria para a confecção de um planejado, o jeito é acomodar os pares de sapatos no bom e útil guarda-roupa.

Alguns truques simples vão te auxiliar a organizar sapatos dentro do guarda-roupa, saibam mais aqui:

  • Caixas organizadoras para sapatos -> Você encontra caixas organizadoras de vários tamanhos e modelos. Você pode acomodar um ou mais pares de sapatos em uma caixa organizadora.

– Os sapatos que você usa ocasionalmente, como por exemplo, galochas, botas, entre outros, coloque-os nas caixas organizadoras e as acomode sobre o maleiro.

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa

– Já os pares que você usa no dia a dia, devem ser acomodados nas caixas que vão ficar dentro do guarda-roupa. Para isso separe um espaço no interior do móvel para empilhar as caixas organizadoras.

  • Sapateiros para cabideiros -> Uma forma que também é muito prática para organizar os sapatos dentro do guarda-roupa, é optar pelo sapateiro e/ou organizador que você pode colocar nos cabideiros do guarda-roupa. Você pode comprar estes sapateiros até mesmo pela internet, porém é preciso ter as medidas do interior do seu guarda-roupa. Esta é sem dúvida uma das formas mais fáceis de organizar sapatos dentro do guarda-roupa.
  • Gavetas do guarda-roupa -> Se você tiver gavetas disponíveis em seu guarda-roupa, elas podem ser utilizadas para acomodar seus pares de sapatos. Para que os pares fiquem organizados, opte pela colocação de separadores, desta forma é mais fácil encontrar as peças que você vai usar.

Como organizar sapatos dentro do guarda-roupa

  • Utilizando cabides -> Com um pouquinho de imaginação e alguns minutos de dedicação, você pode criar cabides especiais para acomodar seus sapatos. Caso opte por esta forma de organizar os calçados, use o calceiro para pendurar os cabides com os sapatos. Realoque as calças nos cabideiros do guarda-roupa.
  • Prateleiras do guarda-roupa -> Se você encontrar espaço nas prateleiras do guarda-roupa, que tal organizar seus sapatos em garrafas pet? Isso mesmo, corte garrafas pet de 3 litros um pouco acima da metade da mesma. Em seguida coloque os pares dentro delas e organize nas prateleiras. Eis uma solução simples e ecologicamente correta.

Com estas dicas você saberá como organizar sapatos dentro do guarda-roupa. Com criatividade e uma boa dose de boa vontade, tudo vai ficar lindo em seus devidos lugares.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *