Como organizar guarda-roupa com pouco espaço?

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço? Muitas vezes “caos” é a palavra que define o interior de um guarda-roupa. Mas saiba existe sim, uma solução. Realmente conseguir organizar um guarda-roupa e mantê-lo assim, nem sempre é fácil. Neste artigo você vai encontrar dicas simples e úteis de como organizar guarda-roupa com pouco espaço. Criatividade e boa vontade, são as melhores aliadas para saber como organizar guarda-roupa com pouco espaço.

Se você encontra dificuldades para deixar seu guarda-roupa com pouco espaço organizado, saiba que com estas dicas e algumas horas de dedicação, tudo estará em seus devidos lugares.

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço?

Não existe um grande mistério e nem fórmula mágica para organizar guarda-roupa com pouco espaço, por isso mãos à obra para deixar tudo em ordem.

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço

  • Retire todas as peças do guarda-roupa, faça uma seleção de tudo que você já não usa por bastante tempo. Veja se a roupa ainda lhe serve e se vale a pena preservá-la, caso contrário separe para doação.
  • Passe um pano úmido no interior do guarda-roupa para retirar a poeira. Caso queira use um produto para conservar a madeira, mas verifique se o mesmo não tem cheiro forte para não impregnar no seu vestuário.
  • Dobre as peças e separe as mesmas por cor e estação do ano, como por exemplo, faça uma pilha com as camisetas que você usa no verão, outra pilha com as roupas de inverno e uma terceira com roupas de meia estação. Assim você consegue visualizar quais peças vão precisar de mais espaço.
  • As roupas de inverno mais pesadas e que são utilizadas ocasionalmente, você pode acomoda-las em caixas organizadoras e coloca-las em cima do guarda-roupa.

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço

  • Para acomodar a roupa de cama, cobertores, edredons, toalhas, entre outros, opte pelos sacos organizadores a vácuo. Com a retirada do ar do interior dos sacos, eles diminuem muito de tamanho, otimizando o espaço. Estas peças podem ser acomodadas no maleiro do guarda-roupa.
  • As roupas de festa, como por exemplo, vestidos, devem ser pendurados em cabides.
  • Escolha cabides do mesmo tamanho para criar uma simetria agradável. Assim fica mais fácil retirar uma peça sem atrapalhar a outra.
  • Verifique em cada uma das pilhas de roupas que você criou, quais são as peças que podem ser acomodadas dentro de gavetas. Separe-as e guarde nas gavetas seguindo a regra das peças mais usadas nas primeiras gavetas e as menos usadas nas gavetas inferiores.

Como organizar guarda-roupa com pouco espaço

  • Separe uma gaveta para guardar apenas suas peças intimas, biquínis e as malhas da academia.
  • Pendure suas calças em cabides, o ideal é acomodar no máximo 3 calças por cabide, facilitando assim a retirada de uma peça. Pendure os cabides no calceiro também de acordo com a frequência que cada peça é usada.
  • Para pendurar seus cintos, bolsas, lenços, echarpes e até mesmo organizar suas bijuterias, opte por fixar ganchos e suportes do lado interno das portas do guarda-roupa.
  • Camisas sociais, devem ser penduradas em cabides separadamente, para que não se amassem.
  • Caso precise acomodar seus calçados no guarda-roupa, opte por acomodar os pares em caixas organizadoras, ou em sapateiras para cabideiro.

Agora que você já sabe como organizar guarda-roupa com pouco espaço, anime-se e deixe suas roupas, calçados e acessórios organizados.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *