Dicas de como organizar maquiagens

como-organizar-maquiagens

Veja dicas de como organizar maquiagens e descubra agora como realizar esse procedimento de maneira eficaz. Um dos dilemas mais extremos das mulheres é como, onde e de que forma guardar ou organizar suas maquiagens. E, para aqueles que pensam que é uma tarefa cara, estão bem enganados. A organização, tanto dos pincéis, quanto das bases, pós, e etc, necessitam de um toque de criatividade e muito carinho, pois são delicados e devem ser cuidados.

Quem não deseja uma prateleira devidamente organizada, onde seus batons estão devidamente alinhados, pincéis todos colocados verticalmente e tudo separado da maneira mais perfeita possível? Interessada em fazer o mesmo com a sua maquiagem? Então, confira maneiras fáceis de como organizar maquiagens.

como-organizar-maquiagens

Como organizar maquiagens – Pincéis

O que você, primordialmente, necessitará é limpar seus pincéis. Para os que ainda não sabem, os pincéis devem ser lavados periodicamente, para evitar poros obstruídos, e futuras espinhas. Assim, compre um sabonete líquido que seja antibacteriano e limpe-os, fazendo movimentos circulares e enxaguando até perceber que estão, de fato, limpos. Faça a limpeza, de preferência, no período da manhã, para depois deixar os pincéis secando na sombra e nunca diretamente ao sol.

como-organizar-maquiagens

Depois de secos, você deverá separar três copos transparentes homogêneos. Depois, compre bolinhas de gude ou pedras para decoração e coloque, aproximadamente, quatro dedos de quantidade em cada copo. Após isso, coloque seus pincéis e deixe sobre sua penteadeira, ou na pia do seu banheiro. Além de organizados, serão peça decorativa!

Como organizar maquiagens – Sombras, bases, pó compacto e afins

A ideia básica é deixa-las alinhadas e organizadas. Existem vários compartimentos de maquiagens e batons em lojas como a Tok Stok e Imaginarium, por exemplo, e por um preço bem acessível. Contudo, se você prefere utilizar coisas da sua casa para organizar, uma ideia interessante é usar um compartimento de talheres ou porta-talheres (sempre a nossa mãe possui algum extra que não utiliza mais). Após limpá-lo, você pode tingir da cor que preferir, e colocar em sua gaveta, seja da penteadeira, seja do guarda-roupa. Nele, você pode usar sua imaginação para organizar.

como organizar maquiagens

E, outra ideia para aqueles que são adeptos à mais de uma utilidade em tudo, é colocar imãs nas suas sombras e maquiagens de tamanho pequeno e deixar sobre a parede, magnetizadas em quadros de decoração. Deixando próximo ao seu lugar favorito de se maquiar, você pode retirá-las quando bem quiser, e fazer isso com as maquiagens favoritas.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *