Plantas para ambientes internos

Plantas-para-ambientes-internos

As plantas para ambientes internos além de contribuir com a decoração pode dar mais vida ao local. A decoração dos ambientes visam trazer conforto e beleza. As plantas para ambientes internos compõe de maneira singela e elegante a decoração dos cômodos dos imóveis. Entretanto algumas espécies de plantas não conseguem se desenvolver em ambientes internos, por isso é preciso saber quais são as plantas adequadas para decoração de interiores.

Quais são as plantas para ambientes internos mais usadas para decoração de interiores?

As plantas deixam os ambientes mais pitorescos e agradam a maioria das pessoas. A decoração com plantas para ambientes internos traz sofisticação para o espaço onde ela será empregada. Aqueles que vão usufruir do ambiente decorado com plantas provavelmente se sentirão bem acolhidos e extremamente confortáveis.

Plantas-para-ambientes-internos

  • Todas as plantas precisam de luz e alguns cuidados básicos para crescerem e se manterem saudáveis, porém algumas espécies não precisam ficar expostas a luz direta.

Espécies de plantas para ambientes internos

  • Agapanto -> Originária da África do Sul, com flores azuis ou brancas. Seu tamanho pode chegar até 60 cm de altura.
  • Ajuga -> Originária da Europa, com flores azuis e brancas. Seu tamanho pode chegar até 20 cm de altura, possui folhas ornamentais e coloridas, por esse motivo são muito procuradas.
  • Arália -> Origem Novas Hébridas. Com porte que pode chegar a 5 metros de altura. Com folhas estreitas que possui tonalidade de metálica.
  • Aspargo-Samambaia -> Originária da África do sul, pode chegar até 3 metros de comprimento, com folhas finas e delicadas. É bastante ornamental e chama muita atenção.
  • Crossandra -> Originária da Índia, seu porte pode chegar até 90 cm de altura. Flores na cor salmão, brilhantes e duráveis. Encantadoras e ornamentais.
  • Érica -> Originária do Brasil, pode chegar a até 30 cm de altura. Possui folhas miúdas e flores nas cores lilás ou branca.
  • Bambú-Mossô -> Originária da China. Cultivada em vasos pode alcançar até 5 metros de altura. Bastante exótico agrada em cheio os decoradores.
  • Flor-de-Maio -> Originária do Brasil, pode chegar até a 60 cm de altura. Folhas semelhantes a espinhos. As flores possuem cores diversas, branca, amarela, rosa, vermelha, laranja, entre outras.
  • Filodendro -> Originária da América Central. Possui flores lisas e brilhantes. Não há floração. Pode atingir vários metros de altura.
  • Orelha de Gato -> Originária de Madagascar. Pode chegar a até 60 cm de altura. Suas folhas são aveludadas e as flores são pequenas e singelas.
  • Peixinho -> Originária do Brasil. Pode chegar a até 30 cm de altura. Possui folhas espessas e de um verde bem escuro. Suas flores lembram um peixinho dourado, alaranjadas, aparecem em pares ou solitárias.
  • Rosa-do-deserto -> Originária do sul da África e da Península Arábica. Pode chegar a até 2 metros de altura. Suas folhas possuem uma nervura central bem marcada e apresenta uma tonalidade de verde bastante escura. As flores possuem forma de trompete, a parte central é branca e sua borda pode ser vermelha ou rosa. Possui uma beleza bem peculiar e agrada bastante.

As plantas para ambientes internos compõe com elegância a sua decoração. Fazendo a escolha correta das espécies, elas terão uma maior durabilidade e ficarão sempre bonitas.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *