Os “travesseiros da NASA” são produtos de alta qualidade, que proporcionam sono confortável e relaxante. No entanto, é importante esclarecer que o termo é, na verdade, marketing de algumas empresas, geralmente referindo-se à espuma viscoelástica desses travesseiros.
A seguir, confira se esses produtos realmente cumprem o que prometem, e quais os melhores do mercado.
O que é a espuma viscoelástica que compõe o travesseiro da Nasa?
A Nasa desenvolveu esse material na década de 1960 para melhorar a segurança e o conforto dos assentos das espaçonaves.
A espuma tem propriedades de amortecimento e moldagem, permitindo que ela se adapte ao corpo e alivie pontos de pressão.
Essa característica pode ser benéfica para algumas pessoas, especialmente aquelas que procuram um suporte mais personalizado e confortável durante o sono.
Por essa razão que a qualidade e a eficácia dos travesseiros de espuma viscoelástica podem variar com a marca e o modelo específico, e o ideal é pesquisar e ler as avaliações de outros consumidores antes de adquirir um travesseiro de espuma viscoelástica.
Os travesseiros da Nasa são realmente bons?
A espuma viscoelástica tem propriedades de amortecimento e moldagem, permitindo que se adapte ao contorno da cabeça e também do pescoço.
Isso pode aliviar os pontos de pressão e proporcionar um suporte personalizado.
Com isso, muitas pessoas relatam benefícios ao usar travesseiros de espuma viscoelástica, como uma sensação de alívio da pressão e redução de dores no pescoço e nas costas.
Essa espuma também é conhecida por sua capacidade de absorver o movimento, o que pode ser benéfico para aqueles que compartilham a cama com um parceiro que se move muito durante o sono.
No entanto, é importante ressaltar que a experiência com esses travesseiros pode variar de pessoa para pessoa.
Por exemplo, alguns podem achar que esses produtos são muito firmes ou retêm calor excessivamente, o que pode não ser confortável para todo mundo.
Além disso, a qualidade e o desempenho podem variar entre diferentes marcas e modelos, sendo recomendável pesquisar antes para comprar o item que mais se adequa às suas necessidades.
Quais os melhores travesseiros da Nasa?
-
Duoflex Regulável
Esse travesseiro possui uma casca interna de espuma viscoelástica ajustável, com personalização do suporte para a coluna cervical.
Além disso, oferece suporte adicional para a região do pescoço, é fácil de limpar devido à capa removível e lavável, e é fabricado com materiais de alta qualidade.
No entanto, algumas pessoas podem achar difícil fazer os ajustes necessários, sendo esse travesseiro mais pesado e volumoso do que outros tipos, e o preço inicial também pode ser elevado.
-
BF Colchões Premium
O travesseiro em questão possui uma capa removível e lavável, o que facilita a manutenção e limpeza, além de ser confeccionado com materiais, como revestimento de algodão e poliéster, e enchimento antiácaro.
Contudo, ele pode ser mais pesado e volumoso que outros produtos do tipo, e não é a melhor opção para quem procura recursos adicionais, como regulagem de altura ou suporte para diferentes posições.
-
Zelo Viscoelástico
Esse travesseiro é uma ótima opção para quem busca modelos altos, possuindo ainda uma capa feita 100% de malha de bambu, um material sustentável.
Além disso, possui adaptação térmica, ajustando-se à temperatura do corpo para proporcionar uma sensação de conforto térmico, e com uma boa capacidade de ventilação.
A única desvantagem é que não é possível lavá-lo na máquina, sendo também um dos mais pesados e volumosos no mercado.
-
Fibrasca ExtraVisco
Esse aqui possui sistema Block Base, com 40% a mais de sustentação, sendo adequado para pessoas que preferem dormir de lado, de costas ou de bruços, proporcionando o suporte necessário.
Possui tecnologia de íons de prata, que protege contra ácaros, fungos e outros agentes nocivos à saúde.
Mas, em contrapartida, requer cuidados especiais, como não molhar o enchimento, evitar exposição ao sol e não usar alvejantes.
Agora que já sabe tudo sobre os travesseiros da Nasa, escolha o seu e tenha um bom sono.