Há muitos tipos de pisos para áreas externas 2023 que combinam com o seu imóvel, indiferente se estamos falando de varandas, jardins, áreas gourmet ou mesmo piscinas. A questão está em escolher aquele que melhor harmoniza com o local, garantindo, assim, um resultado equilibrado.
Veja algumas opções que estão virando tendência.
Tipos de pisos de tijolos para áreas externas 2023
Uma das características mais importantes de um piso de tijolos é que esse item é feito de uma mistura de argila com outros materiais, o que confere a eles uma resistência maior.
Só que não se trata apenas da durabilidade, mas, também do visual, que deixa a área externa com aspecto bem elegante e clássico ao mesmo tempo.
Por isso, trata-se de um dos pisos para áreas externas mais versáteis que existem, combinando com todos os tipos de decoração e paisagens possíveis.
Tipos de pisos de concreto para áreas externas 2023
Além dos tijolos, o concreto também tem como característica ser um material bastante versátil no que diz respeito a combinar com qualquer ambiente, independente do formato da superfície.
Sua mistura é feita de areia, água, cimento e cascalho, e por isso, dá para pintar o piso de acordo com a decoração ou deixá-lo ao natural mesmo.
Sem contar ainda que esse tipo de material possui mais algumas vantagens, como ter um preço bastante em conta, e ser de fácil manutenção, bastando varrer o local para limpá-lo.
Tipos de pisos de azulejo e cerâmica para áreas externas 2023
Entre os tipos de pisos para áreas externas 2023, aqueles feitos de azulejo de porcelana e de cerâmica também se destacam.
Uma das vantagens desse piso é que ele pode imitar a aparência de outros materiais, como pedra, por exemplo, especialmente, aqueles que são de porcelanato.
Inclusive, outro benefício claro deste último é a sua durabilidade, a depender do índice PEI (Porcelain Enamel Institute), que mede a resistência de tráfego desse tipo de material.
Outros pontos positivos desse piso é a facilidade para limpá-lo, além do uso em todos os tipos de ambientes, especialmente, em áreas recreativas.
Tipos de pisos de cimento queimado para áreas externas 2023
Pisos para áreas externas com cimento queimado possuem uso diversificado, seja dentro, ou fora do imóvel.
Assim como os demais dessa lista, trata-se de um material bastante durável e de fácil manutenção.
Além disso, o custo da mão de obra para fazer a sua instalação é mínimo, garantindo poucos gastos e um resultado muito bonito.
Especificamente em áreas externas, a dica é não polir demais a superfície do cimento queimado, pois isso vai fazer com que ele se pareça mais com porcelanato.
E, sem contar ainda que há uma boa variedade de cores desse tipo de piso além do tradicional cinza.
Tipos de pisos de madeira para áreas externas 2023
Entre os tipos de pisos para áreas externas 2023, os de madeira natural são opções muito interessantes, com grande procura por aí.
Uma das suas melhores aplicações é em áreas para lazer, pois, esse material combina com um local mais descontraído.
O único problema é que se trata de um piso que necessita de manutenção constante, especialmente, contra umidade e incidência de raios solares.
Essa manutenção, geralmente, acontece uma vez por ano.
Porém, se você quiser menos trabalho com um piso mais resistente, a madeira sintética (cuja composição é de polímeros plásticos) é a melhor das opções.
Além de tudo, possui formatos e cores bem variadas.
Tipos de pisos de pastilhas para áreas externas 2023
Esse piso de pastilha para áreas externas pode ser de cerâmica ou de vidro, e por não ter absorção de água, é o ideal para piscinas, mas, também saunas e decks podem se aproveitar bem desses materiais.
A única dificuldade é a instalação, que é complicada. Por isso, a recomendação é contratar um especialista para fazer esse serviço.
Gostou das dicas? Agora é escolher a tendência de acordo com os seus gostos pessoais, e fazer bonito na área externa do seu imóvel.