Existem muitos benefícios em optar por plantas permanentes, mas você sabe como cuidar de flores artificiais para decoração? Não é segredo para ninguém que as flores artificiais são mais fáceis de cuidar do que as flores naturais. Isso porque, basta uma atenção especial com a limpeza, para que elas se mantenham lindas e inteiras.
No entanto, há quem diga que é preciso um pouco mais de dedicação na hora de manter suas flores artificiais saudáveis, pois até elas podem sofrer com o passar do tempo. Nesse sentido, vamos conhecer as vantagens das flores artificiais para decoração e vamos aprender como cuidar desse tipo de arranjo corretamente.
O que são flores permanentes?
Em síntese, as flores artificiais também podem ser chamadas de “flores permanentes”. Nesse hiato, trata-se de plantas confeccionadas com diversos materiais, principalmente o plástico. Mas, é possível encontrar flores artificiais em EVA, silicone, tecido etc.
Nesse sentido, como o próprio nome já diz, flor permanente é aquela que “dura para sempre”. Isto é, diferentemente das flores naturais, as flores permanentes não morrem. Mas, para isso, você precisa saber como realizar a manutenção correta dos seus arranjos, do contrário, seu tempo de vida útil será pequeno.
Vantagens das flores artificiais para decoração
A maior vantagem de investir em flores artificiais para decoração é que elas não precisam de um cuidado constante, como por exemplo, rega, adubagem, luz direta, etc.
Além disso, você pode escolher qualquer espécie, independentemente das condições climáticas da sua região ou do seu ambiente.
Outro ponto positivo é que esse tipo de objeto decorativo pode ser usado em diversos tipos de decoração, incluindo decoração de ambientes comerciais.
Como cuidar de flores artificiais para decoração corretamente
Agora que você já sabe quais as vantagens das flores artificiais para decoração, vamos aprender como cuidar de suas flores permanentes corretamente:
Materiais necessários
- Detergente neutro
- Pano seco
- Pano úmido
- Água
- Balde
Passo a Passo
Em primeiro lugar, coloque um pouco de detergente neutro dentro de um recipiente com água fria (não gelada). Em seguida, mergulhe (com cuidado) sua flor artificial dentro do recipiente.
Feito isso, com as pontas dos dedos ou com a ajuda de um pano úmido, remova as sujidades do caule e das flores.
Depois, troque a água e deixe o arranjo de molho por alguns minutos. Por fim, retire da água e remova o excesso de sabão embaixo da torneira. Seque com um pano úmido e pendure suas flores artificiais ao ar livre e na sombra.
Como aumentar a vida útil das plantas artificiais?
Para garantir que suas flores artificiais terão uma vida útil maior, evite mantê-las expostas ao sol. Isso poderá desbotar o objeto. Além disso, pelo menos, a cada quinze dias, faça a manutenção das plantas. Lavando-as corretamente.
Ao tomar os devidos cuidados, você conseguirá manter suas flores permanentes para o resto da vida!
Agora que você já sabe o que são e como cuidar das flores artificiais para decoração, compartilhe esse conteúdo com seus amigos do Facebook e continue acompanhando nossas próximas publicações aqui no blog.