Durante o isolamento social, a procura por plantas para dentro de casa aumentou. Por isso, hoje selecionamos as melhores espécies para ambientes internos. Cultivar plantas dentro de casa é uma prática comum, principalmente entre os amantes da natureza. Acontece que, além de embelezar os ambientes, as plantas purificam o ar e deixam a casa mais refrescante e agradável.
Nesse sentido, ao escolher sua plantinha, saiba que ela fará bem à saúde de todos os moradores da casa. Pois, ela garantirá que parte das toxinas que ficam presentes no ar, seja eliminada.
Melhores plantas para dentro de casa
A fim de manter uma decoração discreta e elegante, opte pelas seguintes plantas para dentro de casa:
Violeta
A violeta é uma planta muito delicada, cujas flores variam de cor, podendo ser encontrada desde a cor rosa, até a azul. Sendo que, existe uma transição entre essas cores (como se fosse uma paleta de cores em degradê).
As folhas da violeta, de modo geral, são pequenas e se apresentam na cor verde-escuro. É possível sentir um leve veludo sobre as folhas, o que por sua vez, deixa a planta ainda mais encantadora.
Para cuidar da violeta é muito simples. Basta deixá-la em um ambiente iluminado, porém, sem que a luz do sol bata diretamente sobre a planta. Além disso, a rega deve ser feita, diariamente.
Samambaia
Para quem gosta de pendurar plantas, a samambaia é a melhor opção!
Suas folhas alongadas se assemelham a um lindo cabelo ondulado. Nesse sentido, elas são bem volumosas, mas podem ser acomodadas em qualquer ambiente.
O ideal é cultivar uma samambaia em um local de meia sombra. Você pode regar sua samambaia a cada dois dias. Sendo que, o ideal é perceber se a terra está seca ou úmida. Em tempos de chuva, ela pode ser regada apenas uma vez na semana.
Suculentas
Essa é a melhor opção para quem não consegue se dedicar muito as plantas domésticas. Isso porque, as suculentas podem ficar dias sem receber água. No entanto, é preciso ter o mínimo de cuidado para não deixá-las morrer.
Existem muitos tipos de suculentas e, comumente, elas são de pequeno porte.
Seja como for, em dias quentes, regue sua suculenta ao menos uma vez por semana. Mas, em épocas chuvosas, você pode regar, no máximo, duas vezes no mês.
OBS: Não deixe a suculenta receber luz direta, porém, mantenha-a em um ambiente iluminado.
Orquídea
Agora, temos aqui uma planta delicada e elegante. A orquídea produz flores incríveis, que por sua vez, são arredondadas e variam bastante o tom.
Existem orquídeas na cor:
- Lilás
- Amarelo
- Rosa
- Branco
Essa planta gosta de ambiente iluminado, mas não pode sofrer com a luz direta do sol. Portanto, o ideal é que fique em um ambiente de meia sombra.
Quanto à rega, verifique se a terra está úmida ou seca. Quando estiver seca, é hora de regar.
Bromélia
A bromélia está na lista de plantas para dentro de casa, porque é perfeita para a decoração de ambientes internos.
Existem diversos tipos de bromélias, dentre os mais comuns estão: o abacaxi-ornamental; caraguatá-do-mato e aequimea.
O diferencial da bromélia é que ela apresenta uma inflorescência que, geralmente, possui uma coloração avermelhada.
O ideal é manter uma rega regular – a cada dois dias. Além disso, evite deixá-la em exposição direta ao sol.
Antúrio
Por fim, temos o antúrio.
O antúrio é uma planta que dispõe de flores incríveis. Muitos paisagistas usam essa espécie para decorar varandas de apartamentos.
Com flores e folhas largas, o antúrio requer um ambiente de meia sombra. Além disso, a rega precisa ser controlada. No máximo duas vezes por semana.
Atenção: O antúrio é tóxico. Por isso, em ambientes com crianças e animais de estimação, você deve manter a atenção redobrada quanto ao cultivo da planta.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre as plantas para dentro de casa? Então, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!