Procurando um papel de parede para home office? Saiba como escolher a melhor opção para seu ambiente e assim, não errar na hora da compra. Existem muitos benefícios em usar um papel de parede para home office, a começar pelo fato de que você pode mudar o revestimento sempre que enjoar dele. Além disso, a facilidade de instalação e o custo-benefício são pontos importantes a se considerar no momento de decidir qual revestimento usar.
Ademais, você consegue comprar seu papel de parede pela internet ou em qualquer casa de construção. O que por sua vez, torna a aquisição muito mais simples.
Dito isso, vamos conhecer algumas dicas fundamentais para escolher o melhor papel de parede para home office.
O Poder do Papel de Parede
Se você tem alguma dúvida sobre o potencial do papel de parede, pode ficar tranquila(o). Isso porque, é possível transformar ambientes inteiros a partir desse único revestimento.
Existem muitos papéis de parede no mercado, com estampas, cores e texturas diferentes. Como resultado, em uma mesma casa, empresa, consultório, etc; você consegue obter resultados distintos.
Quando o papel de parede é para home office, a situação é ainda melhor. Afinal, quem trabalha em casa precisa de estímulos. E nada melhor do que trabalhar em um local tranquilo, bonito e aconchegante. E o papel de parede tem o poder de transmitir diversas sensações positivas.
Qual o melhor papel de parede para home office?
Ainda que não exista uma regra quanto a isso, recomenda-se usar um papel de parede que seja fácil de limpar, em função disso, o vinílico é o mais recomendado.
Mas se você quiser gastar menos, pode comprar o papel de parede tradicional sem medo. Além de ser mais barato, ele também pode ser resistente em ambientes sem umidade.
Cores e Estampas
Com relação as cores e estampas do papel de parede para home office, você precisa saber de algumas coisas importantes, como, por exemplo, o fato do nosso cérebro reagir de diferentes formas, a depender da cor do ambiente:
- Branco – Amplitude e vazio (embora seja uma cor leve, pode deixar o ambiente mais cansativo)
- Rosa – Delicadeza e beleza (ainda que leve, pode causar sono e baixa produtividade)
- Roxo – Espiritualidade (perfeito para quem deseja aumentar a energia)
- Azul – Frio (não é o ideal para cidades mais frias, pois pode provocar desânimo)
- Amarelo – Alegre (serve para deixar o espaço mais animado)
- Laranja – Harmonia e energia (ideal para pessoas hiperativas)
- Vermelho – Calor (o ambiente pode ficar muito carregado)
- Verde – Natureza (ideal para quem deseja recarregar as baterias)
- Cinza – Vigor (sóbrio, porém, neutro)
- Preto – Elegância (mas pode sobrecarregar o local)
Com isso em mente, pense em estampas que não sejam muito carregadas de imagens. Foque em algo mais “clean”, com poucos desenhos e/ou elementos.
Dicas para Decorar seu Home Office
Depois de escolher seu papel de parede, você precisa pensar em outros elementos que podem melhorar a decoração do seu espaço de trabalho em casa. Algumas ideias que poderão te ajudar:
- Use um tapete para deixar o ambiente com um conforto térmico maior;
- Escolha móveis que tenham a ver com a decoração da casa;
- Opte por uma iluminação branca, pois isso aumentará sua produtividade;
- Use prateleiras nas paredes para ganhar mais espaço de circulação no chão.
Além disso, você pode adotar o minimalismo, onde “menos é mais”. Com um home office “enxuto” tudo fica mais fácil de executar e sua produtividade em casa será maior!
Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe em suas redes sociais!