Confira qual o melhor ferro de passar roupa com base em suas especificidades e melhor custo-benefício do mercado nacional. Embora muita gente tenha abandonado a necessidade de engomar camisas e vestidos, há quem não abandone o ferro de passar roupa. E, mesmo diante da pandemia, muitas pessoas continuam se esforçando para manter a roupa “lisinha”, ainda que seja a roupa de cama, mesa e banho.
Nesse sentido, vale a pena descobrir qual o melhor ferro de passar roupa, a fim de garantir uma escolha segura e eficiente.
O que considerar ao escolher um ferro de passar roupa?
Um dos principais itens a serem observados no momento da compra é a temperatura.
Isso porque, cada ferro de passar possui uma temperatura máxima e mínima e, sendo assim, é preciso ficar atento(a) na hora da escolha, visto que, cada peça de roupa requer uma necessidade específica.
Em tecidos mais finos, como é o caso do poliéster e da seda, um ferro de passar roupa com baixa temperatura, pode ser a melhor opção. No entanto, roupas de algodão e jeans requer uma temperatura maior, portanto, fique de olho nisso!
Além disso, a voltagem do aparelho também deverá ser considerada. Existem modelos bivolts, mas a maioria é monofásica e, por isso, geralmente, você deverá escolher entre um ferro de 110v ou 220v.
Qual o melhor ferro de passar roupa?
Agora vamos conhecer as melhores opções de ferro de passar roupa:
Ferro a Vapor Precision SIN10 – Electrolux
O ferro Vapor Precision SIN10 da Electrolux serve para qualquer tipo de tecido.
Ele possui 500 saídas de grande fluxo de vapor, que por sua vez, agilizam o processo de alisamento das peças de roupa.
Além disso, ele tem um sistema de desligamento automático. Nesse hiato, a cada 30 segundos na posição horizontal ou a cada 8 minutos na posição vertical, o ferro desligará automaticamente.
Ferro Powerlife RI2995 – Philips Walita
Temos aqui um ferro de passar a vapor que possui um baixo consumo de energia.
Ele tem uma capacidade de vapor de 15g/min. Isso significa que em poucos segundos sua roupa está completamente desamassada.
Outro ponto importante a ser destacado é que o consumo de energia do Ferro Philips Walita Powerlife RI2995 é 20% menor que os concorrentes.
Ferro a Vapor FSC1 Smartgliss – Arno
Talvez esse modelo seja o mais econômico do mercado. Portanto, ele está entre um dos melhores custo-benefício dessa lista.
O ferro a vapor FSC1 conta com uma função de vapor extra de 90 gramas, o que por consequência, torna mais fácil o processo de passar uma roupa de tecido grosso e pesado.
Ele também possui uma “trava de segurança”, cujo desligamento automático é o mesmo que o do ferro Vapor Precision SIN10 da Electrolux.
Ferro Seco Maximus – Mondial
Agora estamos falando de um modelo popular, cujo valor não ultrapassa os R$90,00.
Ainda que modesto, o ferro seco Maximus da Mondial exerce bem sua função.
Ele conta com 1000Watts de potência e possui um regulador de temperatura que atende bem tecidos finos e medianos.
Ferro a Vapor Portátil Bivolt – Black+Decker
Por último, temos o ferro a vapor portátil da Black+Decker, que além de ser bivolt, possui um cabo dobrável, tornando-o extremamente compacto e fácil de ser carregado para qualquer lugar.
Ele também possui uma função de vapor extra, a fim de facilitar a passada de tecidos mais grossos.
Agora que você já sabe qual é o melhor ferro de passar roupa. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos do Facebook.