Hoje você aprenderá como escolher um ferro de passar roupa de ótimo custo-benefício e que seja extremamente funcional. O ferro de passar roupa é um objeto muito popular entre os lares brasileiros, sobretudo, o ferro a seco. Entretanto, existem muitas pessoas que são adeptas do ferro a vapor, visto que, ele é prático e versátil.
Em todo caso, a escolha do ferro de passar roupa pode variar de acordo com as necessidades de cada usuário, sendo que, o ferro a seco costuma ser mais barato, enquanto o ferro a vapor passa a roupa com mais facilidade, o que por sua vez, economiza energia elétrica.
A saber que ambos são bons, porém, possui peculiaridades, hoje vamos aprender como escolher um ferro de passar roupa ideal para sua família.
Como escolher um ferro de passar roupa?
Antes de tudo você deverá definir quais são suas prioridades. Isto é, você deseja um ferro que gere economia no dia a dia ou prefere comprar o ferro mais barato do mercado?
Se o seu objetivo for ter um ferro econômico, compre um ferro a vapor. Isso porque, ele é ágil e demanda menos esforço para passar a roupa. Nesse sentido, você gastará menos tempo na atividade a ainda, economizará dinheiro em energia elétrica.
No entanto, o ferro a seco, além de ser mais leve, não precisa ser abastecido com água. O que pode ser uma grande vantagem para algumas pessoas. É importante lembrar que, o ferro a vapor requer habilidade, pois, seu manuseio incorreto pode resultar em acidentes e roupas queimadas.
Dicas para não errar na escolha
Agora vamos conhecer algumas dicas essenciais para escolher corretamente seu ferro de passar roupa:
- Opções de Temperatura – Verificar as opções de temperatura é um fator determinante na hora de escolher o seu ferro de passar roupa. Afinal, ferros baratos costumam oferecer poucas opções, o que no geral, pode ser bem ruim, a depender do tecido que precisa ser passado. Por isso, recomenda-se escolher um ferro com temperatura variável.
- Vapor Vertical – Se você já decidiu comprar um ferro a vapor, escolha um modelo que tenha o vapor vertical. Isso porque, esse modelo garantirá a remoção de rugas no tecido, sendo ideal para roupas de seda, por exemplo.
- Desligamento Automático – Se possível, compre um ferro com desligamento automático. Esse tipo de modelo é mais seguro, pois, desliga automaticamente, se não for movido de lugar após um determinado período de tempo.
- Sistema “autolimpante” – Alguns modelos mais modernos, possuem o sistema “autolimpante”, onde existe um recipiente que armazena sujidades e pode ser retirado para a limpeza manual.
Qual é o melhor ferro de passar roupa?
Selecionamos alguns modelos de ferro de passar roupa para te ajudar nessa escolha:
– Philips Walita RI133 – Um modelo de excelente custo-benefício, cuja avaliação beira os 100%. O Philips Walita RI133 é um ferro a seco, no entanto, atende muito bem as necessidades básicas do usuário comum.
– Mondial Comfort Rose F23 – Já o Mondial Comfort Rose F23, é um ferro a vapor que conta com uma placa de autolimpeza, bem como, possui uma placa autoaderente. Embora seja a vapor, esse modelo é mais barato do que seus concorrentes.
– Arno UltraGliss 54 – Em 2020, o Arno UltraGliss 54, ficou entre os 3 modelos de ferro de passar roupa mais vendidos do Brasil. Isso porque, ele conta com um incrível custo-benefício e, suas funcionalidades não deixam a desejar. Esse modelo possui sistema anticalcário, regulagem de temperatura e sistema autolimpante.
– Electrolux Perfect Line SIN10 – Por último, temos o Electrolux Perfect Line SIN10, um ferro a vapor de altíssima qualidade, que possui mais de 600 saídas de vapor e pintura eletrostática, que por sua vez, evita que o ferro grude nas roupas.
Agora que você já sabe como escolher um ferro de passar roupa, compartilhe esse conteúdo com seus amigos do Facebook e continue acompanhando nossas próximas publicações aqui no blog.