Precisando de um escorredor de louça de parede? Nesse artigo vamos te apresentar alguns modelos incríveis, que irão facilitar seus afazeres domésticos. Para deixar a cozinha versátil, sobretudo, se ela for pequena, nada melhor do que optar por soluções inteligentes que possam se ajustar a sua realidade atual. Geralmente, a pia da cozinha não possui muito espaço, isso porque ela precisa comportar muitos elementos. Mas, a boa notícia é que existem objetos que além de serem funcionais, decoram esse ambiente tão importante da casa.
É o caso do escorredor de louça de parede, que por sua vez, além de cumprir seu papel, tem servido de objeto decorativo na casa de muita gente!
Características do escorredor de louça de parede
A princípio, o fato dele ocupar pouco espaço na cozinha, já pode ser destacado como sua principal vantagem. No entanto, vale dizer que esse produto é preso na parede, ou seja, ele fica suspenso em algum ponto específico da sua casa.
Para alguns, isso pode ser muito bom, contudo, para outros pode ser um problema. Por isso, vamos as características do escorredor de louça de parede:
- Para sua instalação é preciso fazer furos na parede;
- É preciso ter cuidado quanto ao encanamento da casa, antes de furar os buracos;
- Existem muitos tamanhos, e a escolha dos parafusos deverá ser feita de acordo com o peso suportado pelo escorredor;
- Você jamais deverá usar pregos em sua instalação, do contrário, ele poderá cair e dar um grande prejuízo;
- Por ser encontrado em diferentes tipos de metais e cores, ele pode compor a decoração da cozinha;
- Alguns modelos suportam muitos utensílios, podendo aguentar mais de 14 pratos em sua base.
Materiais
Quanto aos modelos de escorredor de louça para parede, existem muitos formatos disponíveis no mercado, incluindo a grande diversidade de cores. Mas, é importante avaliar os materiais de fabricação.
O plástico é pouco usado nesse tipo de escorredor, por ser menos resistente, não é recomendado para instalação em parede. Entretanto, modelos em inox e alumínio são bastante comuns.
O metal é um material muito utilizado na fabricação dos escorredores de parede, por sua alta resistência, suportando mais peso sem o risco de cair. Além disso, ele confere modernidade e elegância a cozinha, pois é bonito e muito diferenciado.
Modelos de escorredor de louça de parede
Para te ajudar a escolher o melhor escorredor de louça para sua parede, levamos em conta a variedade disponível no mercado, o tamanho dos modelos e a capacidade de cada um.
Além disso, verificamos a posição que cada um deles fica na parede, podendo oferecer praticidade e otimização.
Modelos de escorredor de parede:
– KIT de Aço cromado – O primeiro deles é um kit de aço cromado, cuja funcionalidade é ideal para quem tem bastante espaço disponível. Ele comporta pratos, talheres, copos e até pequenas vasilhas. Além disso, ele vem com as buchas e os parafusos certos para sua instalação.
– Escorredor de copo de metal – Temos também o escorredor para copos, que ao ficar suspenso na parede, elimina a necessidade de ter um escorredor de pia muito grande. Além de ser bonito, ele é fácil de limpar. Geralmente, suporta 6 copos, mas existem modelos maiores. A desvantagem é que ele é feito exclusivamente para copos e taças.
– Porta talheres – Com a finalidade de escorrer talheres, ele ajuda na organização. Mas, como o exemplo anterior, ele é exclusivo para esse tipo de objeto.
– Escorredor de pratos dobrável de parede – Por fim, temos ainda o escorredor de parede dobrável, que possui dois andares, sendo que suas extremidades são dobráveis, favorecendo o espaço. Ele é feito de aço cromado, o que facilita a limpeza e evita o acúmulo de fungos.
E aí, qual deles você prefere? Compartilhe esse conteúdo com os amigos e continue acompanhando nossas publicações!