O cortador de grama a gasolina é a solução ideal para o seu gramado. Antes de escolher um cortador de grama a gasolina, você precisa identificar quais as especificidades do seu jardim ou gramado. Em função de que, o tamanho da área em que o equipamento será utilizado, bem como seu relevo, influenciam diretamente na compra do produto certo.
Sobretudo, é preciso escolher um aparelho que suporte a frequência de uso e todas as atividades que serão adotadas pelos usuários.
Como escolher um cortador de grama a gasolina?
Para escolher seu cortador de grama a gasolina você precisa considerar a potência do motor, assim como, deverá observar a dimensão da plataforma de corte. E isso pode ser feito ao verificar o HP de cada equipamento.
Também chamado de ‘cavalo de força’, o HP define a potência de cada aparelho – sendo aqueles com o número de HP maior, os mais fortes do mercado!
Essa análise ajudará na precisão do equipamento, que poderá ser usado em terrenos com desníveis, áreas acidentadas e gramas mais resistentes à poda.
Outra dica relevante é perguntar para o vendedor, qual a faixa de corte do cortador de grama, pois quanto maior for, menor será o tempo gasto na poda. O que melhora a rapidez em sua execução e ajuste.
Considere também, o fato de que quanto mais largo o cortador de grama for, menor será sua habilidade para manobrar o equipamento. Portanto, se atente a esse detalhe!
Características do cortador de grama a gasolina
Vale dizer que para garantir a qualidade e beleza do seu jardim ou gramado, você pode utilizar um cortador de grama elétrico, que funciona muito bem para pequenas áreas ou de médio porte.
Mas se você necessita de um trabalho mais intenso em uma área maior, o cortador de grama a gasolina vai te proporcionar mais autonomia e maior assertividade.
Portanto, vamos as suas características básicas:
- Modelos com 2 tempos – Utilizam óleo e gasolina no mesmo tanque, visando melhorar a performance do motor. São usados em áreas irregulares e de qualquer tamanho.
- Modelos com 4 tempos – Possuem dois tanques e não misturam óleo e gasolina como na opção anterior. Não são indicados para terrenos inclinados (acima de 30º). Do contrário, pode haver a mistura dos componentes o que por consequência danifica o motor.
Dicas para utilizar corretamente um cortador de grama
Antes de sair por aí usando seu novo cortador, siga nossas dicas para sua segurança e para manter a qualidade do seu jardim:
- Jamais corte a grama molhada, pois isso dificulta o processo e pode danificar alguns aparelhos;
- Utilize equipamentos de proteção, como óculos, bota e luvas;
- Ajuste os puxadores do cortador, assim você evitará lesões na coluna;
- Ajuste o corte para definir com precisão a altura do gramado.
Além disso, priorize um modelo que possua lâminas ajustáveis, pois são mais rápidos e potentes, facilitando sua operação.
Dentre as maiores vantagens do cortador de grama a gasolina está sua eficiência para aparar toda a vegetação, ainda que seja em terrenos de difícil acesso.
Por outro lado, vale dizer que esse tipo de equipamento é mais poluente, pois emite gás ao meio ambiente. Sem contar, que é barulhento, afinal, ele possui um ruído bastante característico.
Em todo caso, sem dúvida essa é uma boa opção para quem precisa manter o gramado aparado e o jardim impecável.
Agora que você já sabe tudo a respeito do cortador de grama a gasolina, compartilhe esse conteúdo com os amigos do Facebook.