O telhado galvanizado para residência nada mais é que uma estrutura com um sistema de vigas, ripas e caibros de aço galvanizado. Essa tecnologia tem se destacado no mercado nacional, devido sua resistência e qualidade. Além disso, existem muitas vantagens sobre os telhados convencionais. A crescente procura por esse tipo de telhado se dá tanto pela resistência a chuvas e ventos fortes, quanto pela imunidade em relação ao ataque de cupins.
Sem falar que o telhado galvanizado não possui odores fortes como a madeira, por exemplo, e nem empena.
Instalação do telhado galvanizado
Para realizar a instalação do telhado galvanizado, não é preciso soldagem. Todo o sistema é parafusado, o que dá sustentação as telhas de toda a cobertura.
Os parafusos utilizados são autobrocantes e chumbados na laje, pilares ou vigas da cobertura. Não sendo necessário um preparo que anteceda a instalação.
Com uma instalação correta, o telhado galvanizado pode durar mais de meio século. Sendo que a manutenção só é necessária para a limpeza regular das telhas.
O telhado galvanizado é mais barato e ecologicamente correto. E isso vale para qualquer tipo de construção, seja residencial ou comercial.
Sua camada de zinco, vai suportar diversos tipos de telhas, sendo a mais indicada, a própria telha de galvanizada, cujo objetivo, é evitar a corrosão.
Locais de instalação
Você pode utilizar esse tipo de telhado em qualquer cobertura, seja residencial, comercial ou industrial.
Acontece que há diversos tipos de estruturas para telhados sobre a laje, seja um telhado embutido ou ripado. Só é preciso escolher uma estrutura que suporte as cargas do próprio peso, dos ventos e possíveis cargas eventuais.
Quando o telhado é sem laje, aí a estrutura deve ser autoportante, ou seja, que se suportam de maneira independente, sem que seja necessário o auxílio de outras estruturas. Nesse caso, você pode utilizar o sistema de treliças ou arcos.
Há também a possibilidade de a estrutura não ter laje, mas contar com o suporte de outros auxiliares, como vigas e pilares.
Os telhados galvanizados podem ser até 8x mais leves que as estruturas de madeira e suas dimensões não possuem limitações.
Sem contar que um telhado galvanizado não tem perdas e toda sobra pode ser reutilizada.
Estrutura de telhado em aço galvanizado
O telhado galvanizado para residências garante menor agressão ao meio ambiente, pois o material é 100% reutilizável!
E mesmo que haja um abandono na natureza, o material retorna a natureza em 5 anos, porém em forma de óxido de ferro.
Ao escolher um telhado galvanizado para sua casa, é possível se deparar com a seguinte descrição: engradado metálico.
Lembre-se de ao comprar essa estrutura, exija mão de obra qualificada, pois qualquer erro de instalação pode resultar em problemas de infiltrações.
Vantagens do telhado galvanizado para residência
Dentre as vantagens do telhado galvanizado para residências estão a redução do impacto ambiental e a agilidade da instalação.
A durabilidade também é um enorme destaque, sem contar que não existe a possibilidade de sofrer danos devido as pragas nativas, como acontece na madeira.
Mas é preciso fazer um adendo: cidades litorâneas necessita de cuidados especiais com relação a zincagem. Lembrando que até os parafusos precisam ser galvanizados ou pelo menos, serem feitos de aço inoxidável.
Outros benefícios do telhado galvanizado para residência:
- Material de fácil reposição;
- Mais leve que telhados convencionais;
- Preserva florestas nativas;
- Montagem mais rápida e econômica;
- Projeto de fácil instalação;
- Transporte mais agilizado;
- Baixo risco de incêndio.
Depois de saber tudo sobre telhado galvanizado para residência ficou fácil entender a razão dessa opção ser tão apreciada.
Convide os amigos para conhecer nosso site, compartilhando esse artigo no Facebook.