Existem tipos de coqueiros para vasos que conseguem agradar todos os gostos e bolsos. Para alguns, cuidar de plantas e flores é uma forma de acalmar os ânimos e cuidar da alma. Afinal, a natureza tem esse poder de encantamento que nos faz relaxar. Agora, quais os tipos de coqueiros para vasos que são fáceis de cuidar? Vamos descobrir nesse artigo!
A vantagem de ter um coqueiro em casa, no escritório, ou mesmo no jardim, é que eles são uma espécie de planta muito fácil de cuidar, além disso, oferecem beleza a decoração.
Arquitetos e decoradores gostam de agregar um coqueiro ao projeto, pois eles são ideais para ambientes modernos e elegantes.
É importante saber que você pode cultivar seu coqueiro, tanto em uma casa com quintal ou jardim, assim como é possível ter um coqueiro em uma varanda de um apartamento.
Como cultivar um coqueiro em vaso
Para te mostrar como é fácil e prático cultivar um coqueiro em vaso, vamos te contar algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.
A primeira e enorme vantagem de ter um coqueiro é que ele precisa de pouca água e gosta de sombra, por isso, tê-lo dentro de casa é uma excelente opção.
Anote aí, as dicas para cultivar um coqueiro em vaso:
- Utilize uma terra adubada e de qualidade para suprir os nutrientes necessários para o desenvolvimento do coqueiro;
- Jamais encharque o solo. Os coqueiros podem morrer em condições demasiadamente úmidas;
- Um pouco de luz natural não fará mal ao seu coqueiro. Então, pelo menos 3 vezes na semana, posicione o vaso próximo de uma janela.
Tipos de coqueiros para vasos
Você pode cultivar um coqueiro junto a outras plantas e flores, dessa forma, é possível criar um jardim bonito e harmônico.
Existem diversos vasos prontos que podem ser a escolha ideal para sua sacada, quintal ou jardim.
Conheça alguns 05 tipos de coqueiros para vasos que podem ficar incríveis em sua decoração:
-
Areca-bambu
O Areca-bambu é considerado o queridinho de decoradores e paisagistas. Isso porque, essa espécie consegue se adaptar a cachepots, que são recipientes revestidos, que apresentam uma estética superior aos vasos tradicionais.
Geralmente, um vaso tradicional fica dentro de um cachepot.
As folhas do Areca-bambu são extremamente verdes. Eles são perfeitos para jardim de inverno e gostam de receber um pouco de luz solar.
-
Licuala grande
Algumas pessoas conhecem essa espécie como Palmeira leque.
Os paisagistas a consideram a melhor planta para ambientes pequenos.
Seu cultivo precisa ser feito a sombra e a recomendação é que ela seja cultivada em uma varanda de apartamento.
-
Rápis
A Rápis é bastante conhecida aqui no país e costuma ser utilizada em projeto de hall de entrada, sala de estar e jardins de inverno.
Ela encanta por ter uma beleza exuberante. Vale a pena apostar em um vaso de madeira ou revestido de vidro.
-
Palmeira-leque-de-fiji
A Palmeira-leque-de-fiji é resistente ao sol, mas prefere ambientes úmidos e frescos.
Essa é uma espécie que pode chegar a 12 metros, e costuma ser plantada em vasos maiores, que ficam no hall de entrada de prédios, principalmente, aqueles da região litorânea.
-
Palmeira-moinho-de-vento
Ideal para jardins pequenos, porém com área externa, a Palmeira-moinho-de-vento está presente em diversos projetos de arquitetos e paisagistas.
A recomendação é que seu cultivo seja feito a meia sombra.
Agora que você já conhece os principais tipos de coqueiros para vasos, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e continue acompanhando nossas publicações para receber mais dicas.