A palmeira para jardim é uma excelente alternativa para quem deseja desenvolver um excelente projeto de paisagismo nesse espaço. Isso porque essa planta pode ser facilmente combinada com outras espécies e, assim, criar os mais variados tipos de decoração. Outro diferencial é que existe uma grande variedade de espécies de palmeiras de todos os portes. Dessa forma, é possível escolher opções tanto para projetos em espaços pequenos, quanto para espaços maiores.
Espécies de palmeira para jardim
Continue lendo esse post e confira abaixo algumas espécies de palmeiras que você pode usar para decorar seu jardim.
Palmeira Fênix para jardim
Essa é uma das alternativas mais conhecidas dentro do paisagismo. Ela é indicada para jardins externos, uma vez que a planta cresce na vertical e pode alcançar até 4 metros de altura.
A Palmeira Fenix pode ser criada tanto em espaços com incidência direta do sol, como também em meia-sombra.
Seus frutos são bastante apreciados por pássaros, então se prepare para atrair esses visitantes ao seu jardim diariamente.
Palmeira Areca para jardim
Mais uma palmeira para jardim bastante usada para decorar esse espaço é a Areca. Ela pode ser usada tanto para paisagismo externo quanto interno.
Um dos diferenciais dessa espécie é que um caule pode dar origem a um conjunto de plantas. Apesar dela poder atingir grandiosos 9 metros de altura, essa característica pode ser controlada.
Palmeira Imperial para jardim
Outra opção de palmeira que você pode usar no seu jardim é a do tipo Imperial. Essa opção é ideal para quem deseja criar um projeto de decoração no jardim ou em outros espaços externos.
Seu uso não é indicado para ambientes internos, pois essa palmeira pode alcançar até 40 metros de altura. Além disso, outra peculiaridade dessa palmeira para jardim, é que dela se pode extrair um item bastante usado na culinária brasileira, que é o palmito.
Palmeira Real para jardim
Outra alternativa para quem deseja uma palmeira para jardim de porte médio ou grande é a Real. Assim como a Imperial, ela pode alcançar até 40 metros.
O tronco é liso o que facilita e muito o momento da poda.
Além disso a manutenção em si da planta é bem mais simples e fácil do que outras espécies de palmeiras.
Palmeira Rabo de Raposa para jardim
Essa é uma espécie de palmeira para jardim que pode atingir até 9 metros. Ela é de origem australiana e sua principal característica é a folhagem.
Ela lembra muito o rabo felpudo de uma raposa. Por conta disso o nome. As folhas são bem grandes e apontam em várias direções.
Outra característica peculiar dessa espécie é o fato dela ter uma coloração verde clara, o que a torna diferente das demais.
Palmeira Washingtonia para jardim
Outro tipo de palmeira para jardim é a washingtônia. Sua principal característica é o tronco marrom escuro. Ele possui várias camadas que lembram e muito um cacho de bananas.
Ela possui porte médio, o que é ideal para jardins médios e grandes. É recomendado que ela seja plantada diretamente no solo. Isso porque em vasos ela não terá espaço suficiente para se desenvolver.
Sua folhagem é maior. Com isso é mais fácil fazer a manutenção tanto da planta como do jardim como um todo.
São várias as espécies de palmeira para jardim. Se você quer um projeto lindo e adequado para o seu espaço, não deixe de procurar um paisagista. Ele dará todas as orientações sobre as espécies mais adequadas.