Se você está antenado nas tendências da decoração e da moda, sabe bem que o sereísmo é um estilo de vida que veio trazer uma certa magia para o cotidiano e se tornou até mesmo tema de novela. Neste artigo, você vai encontrar dicas de como criar uma linda decoração com o tema sereísmo, um estilo encantador que agrada pessoas de todas as idades.
Como criar uma decoração com o tema sereísmo?
Se você quer levar o fundo do mar para a sua decoração, aposte no sereísmo. Este estilo leva o oceano para sua casa através dos tons azulados e esverdeados do mar, texturas praianas, o brilho das pérolas, o encanto do brilho do Luar e a magia da mulher metade peixe, metade humana, que hipnotiza os pescadores com seu canto. Levando para este lado, fica difícil resistir, não é?
Saiba mais sobre a decoração com o tema sereismo
Existem vários conceitos dentro da decoração que remete ao fundo do mar. São inúmeras as possibilidades oferecidas pelo sereísmo, desde uma decor mais descolada com estilo bem praiano, até mesmo a mais clássica com o uso da pedra madrepérola.
Veja quais os elementos, cores e texturas podem ser utilizados para compor a decoração com o tema sereísmo:
Escamas -> a padronagem de escamas pode ser inserida nas paredes, lustres, tapetes, cortinas, almofadas, dentre outras possibilidades. No banheiro, o clássico azulejo marroquino na tonalidade azul cria um cenário ousado e aconchegante, confira:
– Estilo praiano: uma opção bastante descolada é trazer os elementos da praia para sua decoração, por exemplo, uma bela prancha, rede de descanso, peças artesanais, plantas tropicais, tudo que remeta ao cotidiano no litoral é bem-vindo para compor a decoração.
– Figuras do mar: você pode inserir figuras do mar na decor através de objetos de decoração, adesivos, papel de parede, dentre outras possibilidades. Conchas, estrelas-do-mar, cavalos marinhos, sereias, peixes, golfinhos, gaivotas, corais, barcos, fragatas, submarinos, fotos e souvenires trazidos de uma viagem ao litoral, são elementos que nos fazem mergulhar no universo misterioso dos oceanos.
– Degradê: as tonalidades mais usadas no sereismo são o azul, verde, rosa e amarelo e, quando estas cores são inseridas em degradê na composição da decor, criam um ambiente requintado e harmonioso, sendo assim vale a pena apostar neste truque.
– Madrepérola: sofisticação e luxo, assim podemos definir a madrepérola. Este elemento é bem-vindo na composição da decoração. Ela pode ser inserida, por exemplo, em um belo lustre de escamas para a sala de jantar, além de inúmeras outras possibilidades.
Com estas dicas de como criar uma decoração com o tema sereísmo, certamente você vai conseguir trazer o fundo do mar para sua decor e criar cenários exuberantes.