Ambientes integrados estão em voga, isso porque esta é sem dúvida alguma uma das maneiras mais inteligentes de otimizar o espaço, já que o mercado imobiliário nos oferece imóveis com tamanhos reduzidos. Neste cenário, as divisórias de ambientes residenciais aparecem com força total e se tornaram uma nova tendência no mercado especializado em decoração.
- Neste artigo você vai encontrar dicas úteis de como utilizar as divisórias de ambientes residenciais de maneira correta, inserindo-as em seu projeto de decoração de maneira harmoniosa, agregando ainda mais valor e funcionalidade aos cômodos onde serão instaladas.
O que você precisa saber sobre as divisórias de ambientes residenciais?
Integrar ambientes é uma das soluções mais requintadas para otimizar o espaço, além de oferecer maior funcionalidade e praticidade, a integração também se mostrou bastante propicia para criação de novas possibilidades, sem quebrar a harmonia do projeto original do imóvel.
- No mercado especializado você vai encontrar inúmeras possibilidades com divisórias de ambientes residenciais, produzidas com diversos tipos de materiais, cores, formatos e estampas, elas são capazes de limitar e/ou dividir um ambiente com beleza, garantindo até mesmo privacidade caso seja necessário.
Outra característica das divisórias de ambientes residenciais é que estas peças conferem leveza ao local onde são inseridas, isso porque são bem mais sutis do que uma parede de concreto.
- Com criatividade você pode criar uma divisória para um ambiente com um móvel ou objetos que já possui em casa, como por exemplo, uma estante, um aparador, vasos de plantas, cortinas, entre outros.
Tipos de divisórias de ambientes residenciais:
– Madeira: as divisórias de madeira são as mais usadas, isso porque oferecem um excelente custo x benefício. Elas podem ser feitas sob medida, de maneira artesanal, MDF, entre outras possibilidades.
– Vidro e metal: belas e sofisticadas, este tipo de divisória mantem a leveza do ambiente, criando um cenário clean e moderno.
– Metálicas: os painéis metálicos conferem requinte e contemporaneidade ao ambiente, geralmente confeccionadas com chapas de aço são encontradas em diversas espessuras, tamanhos e cores.
– Codogó: são peças geralmente fabricadas de cerâmica ou cimento, encontradas no formato quadrado, em várias cores e por isso são muito utilizadas em divisórias de ambientes residenciais, criando um belo cenário.
Versáteis e funcionais as divisórias de ambientes residenciais podem ser utilizadas em praticamente todos os cômodos da sua residência. Independente do estilo de decoração proposto para o ambiente, certamente você vai encontrar uma peça que atenda a sua necessidade e que vai compor a decor sem destoar do projeto.
- As divisórias também podem ser criadas a partir da reutilização de materiais, como por exemplo, grades de ferro, madeira de demolição, paletes, entre outros. Desta maneira além de conseguir fazer uma boa economia também é possível contribuir para a sustentabilidade do planeta.
Com estas dicas sobre as divisórias para ambientes residenciais, você não vai encontrar dificuldades no momento de fazer a escolha adequada para seu imóvel. Aposte na integração de ambientes e ganhe em praticidade e funcionalidade.