Nada mais aconchegante que ter um jardim onde você possa contemplar a beleza e harmonia que a natureza proporciona. Mesmo se você tiver um espaço reduzido, é possível cultivar um pequeno e aprazível jardim com as espécies de plantas, flores e arbustos que mais lhe agradar. Neste artigo você vai encontrar dicas sobre arandelas externas para jardim, tais peças proporcionam a iluminação da área cultivada, valorizando o projeto paisagístico e possibilitando que mesmo durante a noite você possa usufruir deste ambiente.
- Iluminação paisagística: depois de investir em seu jardim, tornando sua área verde em um ambiente aprazível, nada mais justo do que trazer para o local uma iluminação adequada. A iluminação paisagística é uma tendência em todo o mundo, jardins e fachadas de casas, prédios e condomínios ganham valor e beleza quando bem iluminados. Neste contexto, as arandelas externas para jardim podem ser uma das melhores opções para compor a iluminação de sua área verde.
Arandelas externas para jardim
As arandelas externas podem ser inseridas no jardim e em áreas externas da residência. A iluminação do jardim pode seguir diferentes estilos, entre eles, objetiva, cênica, conceitual e até mesmo dramática. Contudo, é preciso deixar claro que não existe uma regra estipulada para iluminação do seu jardim, mas é preciso respeitar a necessidade das plantas, flores e até mesmo dos insetos que fazem do jardim sua moradia.
Muito usadas pelos arquitetos e pelos paisagistas, as arandelas podem ser consideradas elementos simples que cumprem um belo papel, trazendo harmonia para os ambientes externos e promovendo a valorização das áreas que antes eram usadas apenas durante o dia.
Jardins iluminados
Os jardins iluminados proporcionam um belo cenário que fica ainda mais convidativo e aconchegante, ideal para momentos de contemplação e até mesmo para reuniões intimistas com os amigos e familiares.
É preciso criar um projeto para que a iluminação de seu jardim valorize o paisagismo, o primeiro passo é definir quantos pontos de luz a área vai receber e quais as espécies você pretende destacar. O ideal é que você dê uma volta à noite no jardim para observar quais os pontos devem ser iluminados e que tipo de arandela vai atender melhor a sua necessidade.
- Vale ressaltar que o ideal é contratar mão de obra especializada para instalação da iluminação do jardim, é preciso ter experiência para trabalhar com energia elétrica, evitando assim acidentes graves.
As arandelas externas para jardim podem ser encontradas em várias cores e confeccionadas com vários tipos de materiais, madeira, bambu, alumínio, ferro, latão, aço, pedras, entre outros.
Escolha o tipo de arandela que vai possibilitar a composição da iluminação de acordo com o estilo proposto para seu jardim e crie um belo espaço repleto de harmonia.