Cuidar da fachada da sua casa é uma questão de bom senso, isso porque ela é que vai dar a primeira impressão sobre o seu imóvel, ou seja, a fachada do imóvel pode ser considerada como um cartão de visitas. Neste artigo vamos falar sobre as fachadas de casas com cores fortes, que vem se tornando uma tendência contemporânea que confere beleza e elegância.
- As cores fortes deixam as fachadas mais imponentes e estilosas, você tem liberdade de escolher a tonalidade que mais lhe agrada, contudo é preciso ter um cuidado especial para que a cor não ‘brigue’ com a arquitetura do imóvel, ou seja, destoe do padrão proposto. Fachadas de casas com cores fortes não é uma novidade, ao longo dos tempos as cores sempre foram empregadas para dar mais beleza e garantir a durabilidade das paredes na parte externa da casa. A escolha da cor também pode ser definida por uma questão cultural, onde as tonalidades falam muito do povo, clima e até mesmo da religiosidade.
Fachadas com cores fortes, saiba mais
Você pode optar por cobrir todas as fachadas com cores fortes ou apenas realçar algum detalhe da arquitetura, como por exemplo, janelas, portas, beirais, entre outros. Não existe uma regra que pré-determine o uso das tonalidades, mas é sempre bom pautar a escolha no bom gosto e bom senso.
- A combinação de cores também causa um belo efeito, você pode optar pelos tons mais brandos até chegar aos mais vibrantes, criando um cenário refinado e personalizado.
Quais as cores fortes para fachadas estão em alta?
Como dissemos anteriormente, mesmo com cores em alta e/ou na moda o seu gosto pessoal é a melhor diretriz para a escolha correta para seu imóvel. Conheça as cores que estão em alta no mercado imobiliário:
- Azul em várias tonalidades.
- Amarelo.
- Verde em várias tonalidades.
- Vermelho em várias tonalidades.
- Ocre.
- Bordô.
- Marrom.
- Magenta.
- Tons terrosos.
- Violeta, entre outros.
Em caso de dúvidas sobre qual a melhor cor para a fachada, faça o teste da tonalidade na parede onde ela vai ser utilizada, a cor in loco tem nuances diferentes do catalogo, por isso vale a pena adquirir pequenas quantidades para testa-las.
Mão de obra especializada
Depois que você definir qual a cor vai de encontro com a arquitetura de seu imóvel e que está de acordo com seu gosto pessoal, é chegado o momento de escolher a mão de obra para executar o seu projeto de pintura.
- De nada adianta investir em uma tinta de qualidade se ela não for bem trabalhada no momento de fazer a cobertura da parede, por isso optar por um profissional qualificado e com boas referências faz toda a diferença.
A tinta deve ser propicia para cobrir áreas externas, afim de garantir maior durabilidade e proteção, além de ser resistente as intemperes do tempo. Com estas dicas de fachadas com cores fortes, você não terá dúvidas no momento em que for escolher a sua tonalidade.