Está construindo ou reformando seu banheiro, então chegou o momento de fazer a escolha da torneira que será instalada no ambiente e se deparou com uma infinidade de opções que lhe deixaram ainda mais confuso? Fique tranquilo (a), isso é bem mais comum do que possa imaginar e por isso selecionamos algumas dicas úteis de como escolher de forma correta a torneira para pia de banheiro.
- O que você não deve fazer é escolher o primeiro tipo que encontrar pela frente ou definir a torneira apenas pela beleza e design, se agir desta maneira de forma impulsiva terá problemas na certa. Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre as opções existentes de torneira para pia de banheiro e vai conseguir encontrar o modelo que vai atender suas necessidades de forma eficaz.
O que você precisa saber sobre torneira para pia de banheiro?
Cada detalhe do projeto de decoração do banheiro geralmente é muito bem cuidado para que o ambiente ganhe em beleza sem abrir mão da praticidade e funcionalidade, principalmente quando o espaço do ambiente é reduzido.
- A torneira para pia do banheiro possui um papel de extrema importância neste ambiente dedicado a privacidade e a higiene de cada um que irá usufruir deste local. Fazer a escolha do modelo correto vai garantir a funcionalidade esperada deste equipamento visando o conforto e economia de água que também é um fator muito importante.
Tipos de torneira para pia de banheiro
O primeiro passo é definir o tipo de cuba que será instalada em seu banheiro. Para cada tipo de cuba e bancada existe um tipo de torneira. Veja aqui quais os tipos de torneira para pia de banheiro mais usados:
– Monocomando: é uma opção excelente pois tem a função de regular a vazão da água, faz a variação entre a água quente e fria com apenas uma alavanca. Geralmente possui um design arrojado e confere beleza e funcionalidade.
– Misturador convencional: este tipo de torneira possui uma função parecida com a de monocomando, também faz a mistura da água quente e fria, contudo possui duas alavancas, que podem ser utilizadas em separado, usando a água quente ou fria separadamente.
– Temporizadas: indicadas para reduzir o consumo de água, elas estão no auge e nas construções sustentáveis estão em voga. Elas são acionadas por meio de um botão ou através de um sensor de movimento.
– Mesa: sem dúvida alguma é o tipo de torneira para pia de banheiro mais utilizada. Ela é instalada diretamente na bancada ou na cuba. Possui vários tamanhos, modelos e cores. Neste caso o modelo de bica alta é o que oferece mais conforto.
– Parede: instaladas na parede este tipo de torneira ocupa menos espaço e deixa o ambiente mais clean. Este modelo facilita bastante a limpeza e a manutenção da pia.
Caso encontre maiores dificuldades no momento da escolha da torneira para pia de banheiro, busque auxílio de um profissional qualificado. Contudo com estas dicas acima, certamente saberá qual o modelo que vai compor a decor do seu banheiro com maestria.