Já pensou em criar uma decoração zen propicia para o relaxamento e a tranquilidade? Neste artigo você vai encontrar algumas dicas interessantes de como fazer uma decoração zen deixando os ambientes repletos de paz para que desfrute de horas tranquilas. A decoração é baseada na simplicidade sem abrir mão da elegância e beleza que também são marcas registradas deste estilo.
Na decoração zen podemos afirmar sem nenhuma dúvida que mais é menos. Os ambientes são cuidadosamente preparados para favorecer o relaxamento, a meditação e o merecido descanso daqueles que vão usufruir daquele espaço.
Este estilo pode ser aplicado em todos os ambientes da casa conferindo harmonia e bem-estar.
Decoração zen, saiba mais aqui
Como é bom chegar em casa e encontrar um ambiente propicio para seu descanso. Hoje com a rotina cada vez mais estressante, quando nos vemos perdidos em meio a correria do dia a dia, com horários a serem cumpridos e recebemos uma enorme carga de informações em tempo real é preciso ter um momento do dia, onde podemos nos encontrar, colocar os pensamentos em ordem e nos dar o direito de relaxar.
A decoração zen é concebida para te oferecer a possibilidade de ter um refúgio onde você vai conseguir ter uma melhor qualidade de vida e desfrutar de uma decoração que vai te inspirar a buscar sua paz e tranquilidade interior.
Dicas de como criar uma decoração zen
Para conceber a decoração zen você precisa estar atenta aos seguintes detalhes:
- Luminosidade -> Priorize a luz natural, o ambiente deve ser invadido pela luz do dia, promovendo a sensação de espaço e conforto. Janelas amplas com vidro transparente e cortinas com tecido fino e esvoaçante com cores claras, auxiliam na composição da decoração zen.
- Cores-> As cores das paredes devem ser claras, os tons nudes e os terrosos são ideais, estas cores conferem tranquilidade e amplitude para os ambientes. Se você quiser criar um cantinho especial para o relaxamento e meditação insira a cor violeta e/ou lilás em algum objeto de decoração, em uma das paredes ou até mesmo na luz. De acordo com o estudo da cromoterapia a cor lilás e/ou violeta são capazes de promover a limpeza da áurea, auxilia no combate do estresse e depressão, eleva as energias do ambiente, alivia a melancolia, entre outros.
- Móveis -> Opte por móveis funcionais e práticos. Escolha os móveis necessários para seu bem-estar, não deixe os ambientes carregados. Lembre-se sempre que menos é mais. O conceito da decoração zen em relação aos móveis é o mesmo utilizado na decor minimalista.
- Organização -> O ambiente que abriga a decoração zen deve ser o mais organizado possível. Crie possibilidades de deixar os objetos em seus devidos lugares, é impossível relaxar em meio a um ambiente desorganizado, com coisas espalhadas por todos os lados e objetos fora do lugar. O ambiente precisa ter o espaço de circulação livre, ficar arejado e sempre limpo.
Outros objetos que sempre são bem-vindos na decoração zen e que auxiliam a compor o ambiente propicio para encontrar a paz e boas vibrações são:
- Fontes de água.
- Pedras, como por exemplo, cristais.
- Apanhadores de sonhos.
- Velas com ou sem aromas.
- Incensos.
- Flores.
A decoração zen visa além do bem-estar físico, o bem-estar espiritual.