A chegada do bebê é aguardada com muita ansiedade, carinho e bastante amor. Decorar o quarto onde o novo membro da família vai ficar é uma das tarefas mais agradáveis. Criar uma decoração acolhedora para o quarto do bebê é uma missão deliciosa de ser cumprida. Você sabia que é possível usar o processo de reciclagem para decoração de quarto de bebê? Embora possa parecer estranha esta ideia, saiba que você pode criar um ambiente incrivelmente confortável e belo para seu bebê.
Encontre neste artigo dicas de reciclagem para decoração de quarto de bebê e crie peças únicas para o ambiente que vai abrigar o recém-nascido.
Reciclagem para decoração de quarto de bebê
Fazer as peças de decoração para o quarto do seu bebê com suas próprias mãos com carinho e dedicação será maravilhoso. E com a reciclagem para decoração de quarto de bebê, você vai ter peças únicas e personalizadas para compor a decor.
Vejam aqui as dicas úteis de reciclagem para decoração de quarto de bebê:
- Tecidos: Com pedaços de tecidos você pode criar lindas peças decorativas para o quarto do bebê. Entre elas podemos destacar a confecção de fuxicos que podem ser utilizados das mais diversas maneiras. O fuxico pode ser utilizado na parede formando um lindo adesivo florido, usado para confeccionar a cortina do quarto do bebê, tapete, colcha, entre outros. Com a técnica do patchwork você pode confeccionar capas de almofadas personalizadas, colchas, tapetes, painéis e quadros. Deixe sua imaginação e carinho fluir.
- Potes de vidro -> Os potes de vidro com tampas podem ser reutilizados para acomodar os materiais de higiene do bebê, como por exemplo, cotonetes e algodão.
- Feltro -> O feltro também ganha destaque na decoração do quarto do bebê, com este tecido você pode confeccionar inúmeras peças e cada uma mais bela que a outra. Com um barbante faça um pequeno varal entre um canto de uma parede e um móvel, por exemplo, pendure neste barbante, animais, flores, carrinhos, trenzinhos e outros objetos feitos com feltro, o quarto ganha em beleza e se torna mais lúdico.
- Pompons de lã -> Você quer dar cor a um móvel que será utilizado no quarto? Utilize a lã colorida para fazer pompons e os pendure nos puxadores das gavetas e portas do armário. É uma medida simples que traz mais ‘chamego’ ao móvel.
- Latinhas -> As latinhas são sempre coringas na reciclagem, com elas você pode criar peças exclusivas e que vão auxiliar de maneira impar na composição da decor. Um bom exemplo é a utilização das latinhas para decorar uma das paredes. Encape as latinhas com tecidos coloridos ou como melhor lhe convier, pregue as mesmas em ripas de madeira que devem ser fixadas na parede. Nas latinhas você pode colocar bichinhos de pelúcia, flores feitas com botões ou fuxicos, lápis coloridos, entre outros.
- Mobiles -> Os mobiles podem ser confeccionados com vários materiais que podem ser reutilizados. Tecidos, madeira, plástico, entre outros.
O quarto do seu bebê vai ser lindo e ecologicamente correto. A reciclagem para decoração de quarto de bebê além de permitir a criação de um estilo personalizado, ajuda na sustentabilidade do planeta e você ainda consegue economizar.