Os lustres para sala pequena são excelentes para decoração, além de agregarem muito valor ao ambiente. Quando o assunto é decoração, existem aspectos decorativos que, se adicionados, podem mudar totalmente o estilo, aumentando o status da sua decoração pra um outro nível. Existem várias maneiras de se fazer isso: mudando para uma pintura nas paredes mais sofisticada, redecorando os móveis, colocando uma decoração indireta, aderindo a um jogo de luzes, ou por fim, adicionar acessórios na decoração, como vasos de cristais, fruteiras ou até lustres.
Os lustres, como se sabe, trazem ao ambiente muita sofisticação. E, sendo assim, são ótimas escolhas para as salas de estar e jantar de sua casa, onde devem trazer aspecto de conforto, como também de elegância. E, para aqueles que pensam que a grandiosidade dos lustres só servem para salas grandes, estão enganados. Os lustres para sala pequena também são maravilhosos e abrilhantam o local de sua maneira.
Dicas: Lustres para sala pequena
Existem inúmeros tipos de lustres para sala pequena, onde são divididos em tradicionais, que são os clássicos (com castiçais, ornamentados) e os mais modernos, geralmente com gotas e cristais.
Neste exemplo, pode-se perceber como o estilo clássico e tradicional, por mais robusto que possa ser, também pode ser colocado em sua sala de estar ou jantar pequena. O tamanho dele deverá ser menor para não ficar desproporcional ao tamanho do local, mas será magnifico da mesma maneira. Utilizando um lustre desse, qualquer decoração, por mais simples que possa ser, ficará maravilhosa.
Já neste outro exemplo, o lustre moderno vem para mudar uma decoração monótona por uma totalmente inovadora. Com as gotas de cristais na decoração, as luzes ficam mais divertidas com os tons mais vivos e o ambiente, mais sofisticado, podendo adicionar luzes indiretas na parede principal, já que essa iluminação não é forte por si só. Vale uma dica para salas pequenas: se você optar por esse tipo de lustre, atente-se para que as gotas e os penduricalhos não sejam demasiadamente grandes, pois assim, podem deixar com um aspecto desproporcional, e não com a elegância que deveria ter.
Neste último exemplo, é a combinação do clássico (lustre com cúpula), juntamente com o moderno (gotas de cristais). Esse é um dos lustres favoritos atuais, pois, em relação ao lustre que possui apenas cristais, esse ilumina mais devido a cúpula conjunta.
Se sua escolha for um lustre de cristais, uma boa dica é adicionar acessórios como vasos de cristais ou qualquer artefato com esse material para combinar na decoração. Agora, se escolher o estilo mais clássico de lustre, acessórios de cerâmica são uma ótima pedida para complementar no estilo classicista.