Se tratando de fachadas de casas, no mundo moderno em que estamos vivendo, o contexto abrangeu muito mais a diversidade, tanto em questão arquitetônica, quanto em questão de materiais de construção. Logo, se tratando da primeira opção, a arquitetura visa, em sua plenitude, um local moderno e cheio de detalhes. As fachadas de casas modernas 2 andares estão entre as mais conceituadas em questão de estilos e tendências.
E a gama de escolha é tamanha, que opções é que não faltam. O que você precisa, primeiro de tudo, é saber o quanto quer gastar e quais materiais pretende utilizar na sua decoração. As fachadas em si, se conceituam baseadas nos modelos norte-americanos, sem muros, apenas com a utilização de gramas ao redor da residência, utilizando casas de dois ou mais andares, com garagens bem protegidas.
Fachadas de casas modernas 2 andares
Em sua escolha para a fachada de sua casa, existem duas opções: o estilo mais chamativo e volumoso em detalhes, com uma enorme utilização de um material apenas, formando uma espécie de “paredão”, como existem também no estilo sem muitos detalhes, discreto. Nos estilos mais detalhistas, as fachadas que mais se sobrepõem são as revestidas com paredes de vidro, onde se tem uma ampla visão do interior da casa.
Esse tipo de fachada é muito utilizado em casas que ficam em terrenos elevados, com vista para um lago ou até mesmo para a piscina, onde traz uma bela vista em qualquer circunstância onde você quer valorizar o lado interno, mas sem deixar a natureza e o externo de fora.
Por outro lado, existem também os estilos mais minimalistas, as fachadas mais simples não tão somente com a utilização de paredes de vidros altas e imponentes, mas com um mix de materiais, utilizando o vidro, o concreto, ou talvez a madeira.
Nesses casos, existe a presença do vidro apenas para um estilo a mais, sendo paredes pequenas, funcionando como mini sacadas. O que mais se sobrepõe nesse estilo são vários materiais utilizados, em pequenas quantidades, por toda a sacada. E, por tratar de materiais mais espessos e escuros que o vidro em si, traz menos iluminação para o interior da casa, sendo aderida àqueles que não gostam muito de claridade de tons muito “clean” na decoração.
Existem também outros estilos famosos entre os arquitetos, para quem prefere algo diferente e inovador, fazendo com que a sacada fique à frente da entrada da casa, sendo futurista em seu próprio estilo.
Em outros, utilizam a sacada com a área de cozinha, evitando que a mesma se misture com o resto da casa, devido ao odor de alimentos fritos que são corriqueiros em nossa vida cotidiana. Enfim, como já dito, a gama de escolhas é imensa. Você só precisa, previamente, escolher qual combina mais com você e começar com seu projeto.