Confira tipos de piscinas para casa, no verão nada melhor que ter uma piscina no quintal. Ter uma piscina em casa é o sonho de qualquer pessoa, principalmente aquelas que moram em locais mais quentes e que ficam muito longe das praias e resorts. Mas, antes de simplesmente idealizar uma qualquer e fazê-la, você precisa pensar em qual tipo de piscina é o que combina com a sua casa. Logo, é sempre interessante pesquisar, ver seu orçamento para depois começar esse investimento tão essencial nos dias de verão intenso.
Tipos de piscinas para casa – Modelos e Fotos
Tradicionalmente existem quatro tipos de piscinas para casa que você pode escolher: a de vinil, de fibra de vidro, concreto e as de plástico.
Tipos de piscinas para casa – Vinil
A de vinil pode ser construída facilmente sem maiores delongas, mas o problema dela é que possui uma durabilidade menor que 10 anos, em sua maioria, menos de 8. Outro problema que você deve ficar atento com esse tipo de piscina é que ela pode adquirir ruptura a partir de objetos de pontas finas, então merecerá uma atenção mais especial.
Tipos de piscinas para casa – Fibra
Outro tipo de piscina é a mais prática, que é a de fibra de vidro. Para aqueles que não querem gastar muito e moram em casas, essa piscina é super recomendada. A durabilidade dela é de 10 anos, sem que tenha qualquer problema, e ela já vem pronta, sem ter que gastar com materiais adicionais.
O único empecilho desse tipo é que, por ser pré-fabricada, ela já possui um formato pré-existente, devendo ser escolhida e medida para ver se ficará boa no espaço que você reservou para a piscina, obviamente tendo sempre em mente que deverá sobrar espaço para quem gosta de tomar sol nas bordas da mesma. Para esse tipo de investimento, evitando erros, entre em contato com um arquiteto e peça serviços a respeito, para evitar perda de dinheiro por comprar um piscina grande ou pequena demais.
Tipos de piscinas para casa – Concreto
Outro tipo de piscina que é a mais usada e a que possui o investimento mais alto: é a de concreto. Nesse tipo de piscina, você possuirá o benefício de fazer o formato e o tamanho que desejar. O problema dela é que você fará do zero, tendo que comprar todos os materiais de construção e as lajotas para preencher a piscina. Mas ela é sempre uma boa escolha, por ser a mais majestosa, e você poder inserir hidromassagem, luzes, e lajotas com desenhos no fundo da piscina, dando um charme singular.
Tipos de piscinas para casa – Plástico
Já a piscina de plástico é fácil de ser comprada, além de poder ser montada, desmontada e guardada sempre que desejar, sem contar que seu custo é mais baixo que as demais. Tendo como problema apenas a sua durabilidade, já que na maioria das vezes a mesma é inferior que os outros tipos de piscinas.
De todas as maneiras, você deve saber qual é o investimento e a quantidade de dinheiro que pode gastar com isso, para então, colocar as mãos à obra e aproveitar seu verão em sua casa. Confira aqui mais dicas de qual piscina é essencial para você.