Pisos para cozinha pequena, confira dicas de alguns modelos que recomendamos para você. Atualmente, está cada vez mais prática e moderna a decoração de ambientes, especialmente as cozinhas. Isso vai desde móveis a eletrodomésticos, sem se esquecer do piso ideal para cozinha pequena. E o mercado oferece diversas opções, ao gosto do freguês, pois hoje em dia existem os mais variados modelos de pisos para cozinha pequena disponíveis no mercado.
Como escolher pisos para cozinha pequena
Isso depende bastante do gosto pessoal e do bolso de cada um. O importante é saber cuidar do piso e ter bom gosto. Independentemente da sua escolha, dê preferência a um material que seja fácil de limpar, o que irá facilitar bastante a sua vida.
Tente também escolher a textura e a cor do piso de acordo com o tipo de decoração da sua cozinha, pois, mesmo sendo pequena, ela é uma parte da casa que suja com mais facilidade e tem acúmulo de gordura. Justamente por isso, é muito importante fazer a escolha de um piso que não tenha tanta aderência de sujeira. Esse é o principal motivo pelo qual se deve evitar o piso branco para cozinha pequena, pois a sujeira fica cada vez mais visível e, com o passar do tempo, ele vai se tornando amarelado.
Por outro lado, o piso branco passa a impressão de que o ambiente é maior do que realmente parece. Isso é muito bom, desde que você esteja SEMPRE limpando o ambiente. Por isso é importante avaliar se vale ou não a pena investir.
Pisos para cozinha pequena americana
Bom, as cozinhas integradas, conhecidas como cozinhas americanas merecem uma atenção especial na escolha do piso. O excesso de detalhes, ao invés de ajudar, pode acabar comprometendo a decoração como um todo.
Para a cozinha americana pequena, o mais indicado é seguir o padrão do ambiente ao qual ela se integra, para que não fique desproporcional nem visualmente estranho entre os dois locais.
Pisos mais indicados para cozinha pequena
–Pisos para cozinha em Granito, mármore ou cerâmica são mais indicados, pois a gordura não se fixa neles com tanta facilidade.
–Pisos para cozinha emborrachados: São ideais para casas ou apartamentos que tenham pessoas idosas, com necessidades especiais ou crianças, pois eles são antiderrapantes, acústicos e absorvem bem os impactos.
– Pisos para cozinha porcelanato: Hoje em dia vêm sendo bastante utilizados, especialmente porque eles não descolam com a umidade, possuem grande durabilidade e são fáceis de limpar.
– Pisos para cozinha estampado: Moderno, charmoso e elegante, esse piso deixa a cozinha pequena com um toque todo especial e personalizado. Se você escolher esse modelo, vai ficar na moda e terá uma cozinha bem diferente e atrativa.
E você? Quer colocar um piso especial na sua cozinha e está indeciso (a)? Tem outras sugestões? Conte para gente nos comentários!