As cozinhas planejadas são um desejo de muitas pessoas, independentemente do sexo ou da condição financeira. Afinal, quem nunca quis ter uma cozinha bonita e prática, de chamar a atenção? Atualmente, o desejo de se ter cozinhas planejadas faz parte da realidade de muitas pessoas. Com o aumento do poder aquisitivo da população e a diminuição do preço para se realizar esse sonho, é possível transformar a sua casa em um ambiente muito melhor e charmoso!
Dicas para cozinhas planejadas
Nas cozinhas planejadas, tudo pode ser escolhido de acordo com a necessidade e o gosto de cada pessoa. A cor, a pia, o posicionamento dos armários e dos eletrodomésticos, o tipo de madeira utilizada, entre outros. Isso é muito mais interessante do que comprar produtos prontos que, talvez, nem vão durar muito.
Quando o espaço da sua cozinha é grande, você pode colocar os eletrodomésticos de forma embutida no centro, trazendo para o ambiente um ar de modernidade e inovação.
Agora, se a sua cozinha é pequena, é mais indicado usar armários suspensos, de forma a se ganhar um maior espaço na parte de baixo, onde vão ficar os eletrodomésticos, valorizando mais o espaço, trazendo beleza e funcionalidade ao ambiente.
Cozinhas planejadas – Preços
As cozinhas planejadas são lindas e de bom gosto, mas, quanto custa realizar esse sonho tão desejado?
Na maioria dos casos, ter uma cozinha planejada não sai muito barato, mas, em compensação, você irá ter algo único, totalmente personalizado, com o seu toque pessoal, além de poder investir em materiais de alta qualidade que dificilmente vão estragar ou apresentar problemas.
Normalmente o preço é cobrado da seguinte forma: Na primeira etapa, a empresa especializada em locais e móveis planejados analisa o ambiente e cobra pelo m2 dos móveis. No Brasil, esse valor pode variar entre R$500 a R$1.000, dependendo do tamanho da cozinha. A segunda parte inclui o custo do material a ser utilizado, mas isso varia muito, pois cada pessoa deseja algo diferente. Umas preferem ambientes simples e funcionais, enquanto outras preferem luxo e charme. E cada uma dessas opções tem o seu preço.
Para quem tem cozinhas pequenas, o custo-benefício é melhor, pois, com um ambiente mais simples, o valor será menor e vai caber no bolso. Pode ser que o seu sonho seja caro, mas é um investimento que compensa!
Muita gente aproveita para integrar as cozinhas planejadas com a sala de jantar. Isso deixa o ambiente ainda mais belo e mais harmonioso. Já pensou em aplicar esse conceito de decoração na sua casa?