Como montar uma cozinha planejada barata? Com a difusão das maravilhas de uma cozinha projetada, essa realidade passou a ser um sonho de muitas pessoas. Até há alguns anos, investir em uma cozinha planejada era considerado apenas por pessoas com grandes poderes aquisitivos, pois representavam um projeto oneroso. Hoje em dia, com os recursos e opções disponíveis, é possível investir em uma decoração de bom gosto, funcional e, por que não, barata.
Os móveis planejados surgem justamente para que os espaços pequenos possam se transformar em composições modernas, organizadas e funcionais, principalmente no caso da cozinha, que requer uma série de eletrodomésticos, utensílios e compartimentos necessários. E engana-se quem pensa que terá que abrir mão de uma grande quantia financeira para ter ambientes projetados. Com criatividade, muita pesquisa e um bom e detalhado planejamento, é possível ter a almejada cozinha, organizada e bonita.
Unir os componentes da cozinha, como fogão, pia, geladeira, bancadas e eletrodomésticos, não é fácil, mas com a cozinha projetada, será possível ter um espaço próprio para cada item e, ainda, ter armários suficientes para o momento de guardar esses utensílios, sem abarrotar demais o ambiente. Portanto, investir em uma cozinha planejada garante facilidade no dia a dia, além de valorizar o imóvel caso os moradores decidam vender a propriedade posteriormente.
Para garantir que o investimento em uma cozinha projetada não ultrapasse o orçamento e que fique em preços módicos, abaixo algumas dicas importantes a serem seguidas:
Cozinha planejada barata – Medidas
– A primeira coisa a se fazer é tirar todas as medidas do espaço. É imprescindível ter todos os números em mãos na hora de solicitar o planejamento, para que não haja peça além do que o espaço comporta, o que até pode vir a estragar o visual da composição. Nessas informações, deve ser notificado localização de encanamentos, tomadas e interruptores, pois a localização destes itens auxiliam na decisão de onde irão os balcões, armários e prateleiras.
– Pesquise referências que sejam do agrado do gosto dos moradores, assim pode ser dado um norte a ser seguido pelos profissionais que realizarão o planejamento da cozinha. Preferências por modelos, estilos, cores, detalhes, tudo deve estar informado para que, após pronta, a cozinha esteja de acordo com as expectativas.
Cozinha planejada barata e pequena
– No momento de juntar referências, é preciso dar atenção a cores e estilos escolhidos. Cozinhas pequenas requerem tonalidades claras, para dar amplitude ao local. A estética da cozinha também definirá a sua funcionalidade e a fluidez da utilização do ambiente. Sendo assim, a criatividade e ousadia podem ficar por conta de itens e detalhes decorativos.
Cozinha planejada barata – MDF
– Materiais em MDF são uma ótima escolha para economizar na mobília da cozinha. Móveis em MDF são bonitos e cumprem seu papel no quesito durabilidade e qualidade. O custo-benefício dessa escolha auxilia a quem quer manter o orçamento da decoração dentro do estipulado.
– Uma dica extra: caso seja necessário trocar os azulejos da cozinha, uma ótima opção para quem quer economizar é apostar em aplicações adesivas, que hoje podem ser encontradas em estampas azulejadas.
Para ter uma cozinha moderna, bonita e, ainda, prática, não é preciso gastos exorbitantes. Com pesquisa, criatividade e planejamento, é possível ter o ambiente dos sonhos sem causar pesadelos ao bolso.