Escolher os móveis para um quarto de criança é uma delícia, principalmente se os pequenos participarem! Hoje vamos falar especificamente do guarda roupas, que é um item essencial em qualquer quarto. O modelo mais comum de guarda roupas infantil é o de duas portas, apenas com prateleiras, sem cabideiro, principalmente para as crianças mais novas. Isso acontece porque normalmente as roupas das crianças menores são mais fáceis de guardar, por serem obviamente menores e por não terem tecidos muito sofisticados que necessitem de algum armazenamento especial. Claro que as meninas muitas vezes têm vestidos de festa ou fantasias mais elaboradas, mas costumam ser poucas.
Esse modelo também é bastante procurado por ocupar menos espaço, e em um quarto de criança é essencial ter o máximo de espaço possível para que ela possa brincar à vontade. Se ela tem o hábito de trazer amiguinhos para brincar no quarto, aí o espaço livre para brincar é ainda mais importante.
Para quem tem mais espaço disponível, ou quando estamos falando de crianças já um pouco mais crescidas, um roupeiro maior pode ser uma boa opção. Um guarda-roupas com cabideiro já pode ser considerado, pois as roupas já não são tão pequenas e podem haver mais peças elaboradas, especialmente no caso das meninas, que costumam ser muito vaidosas e gostam de se vestir como princesas ou como alguma estrela de seriado infantil.
Os modelos com um apêndice para guardar outros objetos, como brinquedos por exemplo, também são ótimas opções. Geralmente essa parte é aberta, sem portas. É possível encontrar modelos assim tanto nos guarda roupas menores quanto nos maiores.
Um detalhe muito valorizado também em um guarda roupas infantil é o gaveteiro, pois aí é possível guardar roupas íntimas, de banho e até mesmo roupa de cama.
Outra escolha muito bacana e prática também são os modelos com rodinhas, pois facilitam bastante na hora de redecorar, o que acontece com certa frequência em quartos infantis à medida que as crianças vão crescendo.
Por fim, um fator importante é a escolha da cor do armário de seus filhos. Não se prenda ao rosa para meninas e azul para meninos. Dependendo do restante da decoração, um modelo azul pode ficar lindo no quarto da sua filha, por que não? Deve-se levar em conta o gosto deles também! Se optarem por um branco, a criança pode escolher um adesivo para decorar, por exemplo.
Lembre-se sempre de que não é por se tratar de um quarto infantil que o guarda roupas não precisa combinar com as cores e com o restante do mobiliário. Cuide com carinho de todos os detalhes para que os pequenos se sintam felizes e confortáveis em seu refúgio.
Fotos de guarda roupas infantil: